11/09/2014 22h39

Alagoanos brilham na Olimpíada do Conhecimento

Jovens alagoanos que escrevem a história de Alagoas no cenário nacional Vinte e três alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai-AL) fizeram bonito ao representar o Estado na maior competição de educação profissional e técnica das Américas: a Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo departamento nacional da instituição. Em sua oitava edição, o [...]

Jovens alagoanos que escrevem a história de Alagoas no cenário nacional
Vinte e três alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai-AL) fizeram bonito ao representar o Estado na maior competição de educação profissional e técnica das Américas: a Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo departamento nacional da instituição. Em sua oitava edição, o evento foi realizado de 3 a 6 últimos, no Expominas, em Belo Horizonte.
O resultado foi divulgado no domingo (7), no Minas Tênis Clube e foi recebido com euforia pela delegação alagoana. No geral, os representantes alagoanos conquistaram sete medalhas de ouro e seis de bronze, além de nove medalhas de excelência, recebida pelos competidores que obtiveram pontuação acima da média, mas não subiram ao pódio. O excelente aproveitamento dos participantes colocou Alagoas no terceiro lugar em desempenho no país, sendo o primeiro do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.
“Mais uma vez os nossos alunos foram destaque na competição, confirmando o padrão de excelência da formação técnica oferecida pelo Senai Alagoas. O resultado conquistado nos orgulha e enche de animo, pois demonstra que os jovens alagoanos estão sendo bem preparados para o mercado de trabalho. Parabéns aos nossos guerreiros, alunos e corpo docente”, declara  o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Industrial José Carlos Lyra de Andrade.
O diretor das Unidades Operacionais do Senai Alagoas, Marcelo Carvalho, destaca que o resultado é fruto de muito treinamento e investimento. O nosso Departamento Regional realizou expressivos investimentos em tecnologia, bem como na aquisição de máquinas e equipamentos para melhor preparar os seus alunos. Além disso, fizemos um treinamento intensivo e trocamos experiências com outros Estados”, afirmou.
Durante quatro dias da Olimpíada do Conhecimento, cerca de 800 jovens profissionais de todo o país, divididos em 48 modalidades da indústria, sete do setor de serviços e três da agropecuária, realizaram desafios semelhantes aos que enfrentariam no mercado de trabalho. Mais de 300 mil pessoas visitaram o Expominas.
Foram medalhistas de ouro, Wanessa de Brito Ferreira (Tecnologia de Mídia Impressa); Alexsandro Alves Martins (Aplicação de Revestimento Cerâmico); Max William de Oliveira Marques (Instalação Hidráulica e a Gás); Douglas Rodrigo da Silva (Tecnologia da Informação – Pessoas com Deficiência); Lucas Carloman (Panificação); Weverton Guilherme Santos Silva (Construção em Alvenaria) e Maxuel Rodrigues dos Santos (Refrigeração e Ar-Condicionado).
Trouxeram o bronze Leonardo Victor Fernandes Ferreira (Web Design); David Lucas dos Santos Lins (Eletricidade Predial); Igor Matheus Barros Moreira (Administração de Sistemas de Rede); Lucas Matheus dos Santos (Metrologia Dimensional); Jussara Gabrielly Santos (Panificação – Pessoas com Deficiência) e Emanuel Wagner Souza (Mecânica de Automóveis – Pessoas com Deficiência).
Também fizeram parte da delegação Alagoana, representando muito bem o Estado, Gustavo Henrique da Silva Caetano (TI- Soluções de Software); Washyngton de Carvalho Barbosa (Soldagem); Arthur Nicolau dos Santos Mendes (Eletricidade Industrial); Luiz Ferreira dos Santos Junior (Design Gráfico); William Freire de Oliveira (Caldeiraria); Nathália Menezes da Rocha (Segurança do Trabalho); Bruno Felipe dos Santos Costa (Instrumentação e Controle de Processo); Kyrlla Daniella Almeida Bastos (Costura – Pessoas com Deficiência); Jaciara Conceição dos Santos (Tecnologia da Moda) e Letícia de Fátima Barros Borges (Confeitaria).

Deixe o seu comentário