18/08/2014 10h43

Alagoas terá 25 representantes na Olimpíada do Conhecimento

Olimpíada acontecerá de 3 a 6 de setembro durante a Expominas, em Belo Horizonte

Jovens que participarão da Olimpíada do Conhecimento
Vinte e três estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão representar Alagoas na maior competição de educação profissional e técnica das Américas: a Olimpíada do Conhecimento. Dois alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) também competirão, representando o Estado.
O evento, promovido pelo Departamento Nacional do Senai, acontecerá de 3 a 6 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte-MG, reunindo alunos-competidores de todo o País. Alagoas terá competidores nas profissões design gráfico, segurança do trabalho, tecnologia do trabalho, eletricidade industrial, entre outras.
“Todos seguem uma preparação rigorosa e acredito que vamos continuar nos destacando. Apesar de sermos um Estado pequeno, nossos resultados nos deixam muito orgulhosos. Em 2012, com 13 medalhas e sete certificados de excelência, Alagoas obteve o 3° melhor desempenho entre todos os Estados brasileiros”, lembrou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade.
O empresário reafirma que o ensino profissional é um fator imprescindível para a agenda de competitividade da indústria brasileira e para a inclusão social. O presidente da Fiea destaca que, se houver profissionais preparados, comprometidos com a indústria e com a nação, o Brasil dará o salto de produtividade que precisa.
A Olimpíada do Conhecimento é uma das principais vitrines profissionais do País, pois expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial.
Com sete vezes mais inscritos do que na primeira edição (2001), em 2014 a disputa contará com mais de 800 competidores e deve atrair cerca de 300 mil visitantes ao Expominas, na capital mineira. Os competidores saíram de cursos profissionais das escolas do Senai, do Senac e dos Institutos Federais de Tecnologia – esses últimos, pela primeira vez, farão parte das provas.

Deixe o seu comentário