12/11/2012 10h56

Senac Alagoas marca presença na Olimpíada do Conhecimento 2012

Evento é uma das principais vitrines profissionais do País

Alagoas participa pela primeira vez do evento com duas representantes na ocupação Técnico em Enfermagem: as alunas Jéssica Marques e Alinéia Souza.

Em 2012, o Senac marca presença, pela terceira vez, no maior evento continental de educação profissional das Américas: a Olimpíada do Conhecimento (OC), de 12 a 18 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. Alagoas participa pela primeira vez do evento com duas representantes na ocupação Técnico em Enfermagem: as alunas Jéssica Marques e Alinéia Souza.

As provas dessa ocupação são realizadas em dupla e os alunos devem executar tarefas como higiene corporal, parâmetros vitais e antropométricos, administração de alimentos e de medicamentos. Um desafio que pode ter como prêmio uma vaga na WorldSkills, competição mundial, em 2013, na Alemanha.

O evento, criado pelo Senai, é hoje uma das principais vitrines profissionais do País, expondo o talento de jovens estudantes, incentivando o desenvolvimento de competências e a superação de desafios, aproximando os alunos da realidade do mercado de trabalho e refletindo diretamente na qualidade do ensino profissional no Brasil.

O Senac participou pela primeira vez da Olimpíada do Conhecimento em 2008, com alunos de oito estados brasileiros competindo em três ocupações comerciais – Cabeleireiro, Cozinha e Serviço de Restaurante. Em 2010, alunos de 18 estados competiram nas ocupações Técnico de Enfermagem, Serviço de Restaurante, Maquiagem, Cabeleireiro e Cozinha.

Nesta edição, como correalizador da Olimpíada do Conhecimento, tem em seu time 22 Departamentos Regionais com 60 alunos, que competirão nas modalidades Cabeleireiro, Cozinha, Serviço de Restaurante e Técnico de Enfermagem.

No Anhembi, a OC reunirá mais de 600 estudantes de educação profissional, englobará 52 ocupações industriais e quatro modalidades comerciais e do setor de Serviços, com estimativa que 300 mil pessoas visitem o espaço. A competição ocorrerá em um pavilhão de 400 mil metros quadrados, equipado com tecnologia de última geração.

 

Serviço:

Abertura: segunda-feira, 12 de novembro (Ginásio Poliesportivo de Barueri José Correa)

Ambientação: 13 de novembro – atividade restrita aos competidores

Competições: de 14 a 17 de novembro – quarta, quinta e sexta – das 9h às 18h -; sábado – das 9h às 16h

Encerramento: 18 de novembro (Ginásio Poliesportivo de Barueri José Correa)

Centro de Convenções do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana – São Paulo

Deixe o seu comentário