10/01/2018 10h25

Centro Internacional de Negócios e Comissão Europeia aproximam empresas locais de 62 países

O CIN/AL é o interlocutor do EEN, que é uma iniciativa da Comissão Europeia com o objetivo de garantir aos empresários locais acesso gratuito a uma plataforma com mais de 9 mil parceiros internacionais

Fiea, por meio CIN, sempre apoiando e investindo no crescimento do empresariado alagoano

A Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), recebeu, em dezembro último, representantes do consórcio Enterprise Europe Network (EEN), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

O CIN/AL é o interlocutor do EEN, que é uma iniciativa da Comissão Europeia com o objetivo de garantir aos empresários locais acesso gratuito a uma plataforma com mais de 9 mil parceiros internacionais, de mais de 62 países.

Por meio deste consórcio, os empresários e instituições alagoanos têm acesso a um banco de dados global, com oportunidades de parcerias em pesquisa e desenvolvimento, negócios e serviços focados em inovação, tecnologia, competitividade e internacionalização.

Durante o encontro na Fiea foram apresentadas as funcionalidades do Enterprise Europe Network e também promovida uma reflexão sobre as possibilidades do envolvimento de parceiros locais que tenham perfil para inserção nesse consórcio internacional.

Entre os objetivos principais do EEN, no Brasil, destacam-se: o aumento da visibilidade internacional das empresas e instituições brasileiras; a facilitação à promoção de negócios e parcerias tecnológicas e de pesquisa; a atração de investimentos para o país e reconhecer parceiros estratégicos para a execução das ações de promoção de negócios internacionais.

TAGS:

Deixe o seu comentário