14/12/2017 12h10

Centro Internacional de Negócios realiza oficina voltado para conquista do mercado externo

Oficina foi a última capacitação realizada pelo Centro Internacional de Negócios em 2017

CIN é uma referência de como fazer bons negócios nos mercados interno e externo para os empreendedores alagoanos

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas promoveu, no último dia 6, a Oficina de Competitividade: Planejamento Financeiro. Organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), e  em parceria com o Projeto de Extensão Industrial Transportadora (PEIEX), a oficina, a última de 2017, teve como temáticas abordadas a internacionalização das empresas.

Tratando do planejamento tributário da empresa na internacionalização, precificação do produto para mercado exterior, análises financeiras aplicadas à internacionalização e incentivos à exportação no planejamento financeiro, a apresentação contou com a expertise do mestre em marketing, engenheiro eletricista, engenheiro de segurança no trabalho e administrador de empresas Luciano Mazza.

O instrutor, que foi executivo de empresas industriais e comerciais, tendo 27 anos de experiência profissional, focou principalmente em como uma empresa sai do âmbito nacional para o internacional. “Internacionalizar a empresa é um desafio e requer preparação para enfrentar e conhecer os custos necessários”, disse ele.

Quarenta empresários participaram da oficina, onde aprenderam a realizar o planejamento financeiro internacional, para, dessa forma, aproximarem-se da internacionalização.

TAGS:

Deixe o seu comentário