03/08/2019 10h24

CIN/AL promove evento para apresentar ações a empresários

O evento marcará o inicio da atuação do CIN em capacitações com a temática ‘importação’

CIN promove eventos para apresentar a empresários

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) vai promover um café da manhã para empresários no próximo dia 13 de agosto, na Casa da Indústria, para apresentar os projetos e ações que serão realizados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/AL) neste segundo semestre.

O Café CINtegra começa às 8h30 e também contará com apresentações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) e ABN Trade,  que irão mostrar alguns de seus serviços e experiências na área de importação e exportação de produtos e serviços.

O evento marcará o inicio da atuação do CIN em capacitações com a temática ‘importação’. Na ocasião, será apresentada a palestra “Importe/exporte e aumente a competitividade da sua empresa”que trará um panorama geral do comércio exterior e também mostrará os impactos positivos que o setor internacional pode gerar nas atividades das empresas.

Balança comercial

Em 2019, Alagoas finalizou o primeiro semestre ocupando o 7º lugar no ranking nordestino, tanto das exportações quanto das importações. De janeiro a junho, as exportações alagoanas movimentaram um total de U$S 168,79 milhões, ante U$S 257,58 milhões das importações. Os principais parceiros comerciais do Estado são potências mundiais como China, Estados Unidos, Holanda e Hong Kong.

Na pauta de exportação de Alagoas, temos como setores de destaque o de alimentos e bebidas; produtos das indústrias químicas; plásticos e suas obras; e obras de pedra, gesso ou de matérias semelhantes. Já nas importações, os destaques são produtos das indústrias químicas; matérias têxteis e suas obras; máquinas e aparelhos, material elétrico e suas partes; e produtos do reino vegetal.

Como pode ser observado, o comércio internacional alagoano proporciona uma notória movimentação da atividade econômica do Estado, por meio de uma vasta gama de setores, representando uma ótima oportunidade de expansão para seus empresários.

Informações, pelo telefone (82) 2121-3072. O número de vagas é limitado.

TAGS:

Deixe o seu comentário