07/01/2013 8h21

Hospital do Açúcar lança edital para residência médica em 2013

As vagas estão disponíveis para as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral e Ortopedia.

Hospital do Açúcar

O Hospital do Açúcar, em conformidade com a resolução 001/2003 da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), divulgou, nesta sexta-feira (04), o edital para residência médica em 2013. As áreas contempladas são Anestesiologia, Cirurgia Geral e Ortopedia. Ao todo são seis vagas, sendo duas para cada especialidade.

As residências nas áreas de Anestesiologia e Ortopedia têm duração de três anos, já a especialidade de Cirurgia Geral poderá ser concluída em dois anos.

O período de inscrições vai de 04 a 23 de janeiro. O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis no site www.hospitaldoacucar.com.br. A taxa é de R$200,00 e pode ser paga em qualquer agência bancaria.

Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá encaminhar o formulário por Sedex para a Comissão de Residência Médica do Hospital do Açúcar, situada na Av. Fernandes Lima, Km 5 s/n Farol, Maceió –AL CEP 57055000 , com cópia dos seguintes documentos:  carteira de identidade; carteira do CRM e diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último ano do curso.

Os candidatos brasileiros que terminaram o curso no estrangeiro deverão apresentar cópia autenticada do diploma revalidado em Instituição Pública reconhecida pelo MEC. Os estrangeiros devem apresentar cópias do diploma e da revalidação de diploma; certificado de proficiência em língua portuguesa (CELPE-Brasil); visto de permanência.

O processo de seleção ocorre em duas etapas. A prova objetiva – primeira fase- será realizada no dia 05 de fevereiro, às 8h, com duração de quatro horas, em local a ser informado através do cartão de convocação que será disponibilizado com cinco dias de antecedência no site do Hospital.

Esta etapa tem peso nove e a prova será constituída de 100 questões, sendo 20 questões sobre Medicina Geral de Clínica Médica, 20 questões de Obstetrícia/Ginecologia, 20 questões de Pediatria, 20 questões de Cirurgia Geral e 20 questões de Medicina Social e Preventiva.

A lista com os classificados para a próxima etapa estará disponível ainda no dia 05, a partir das 15h, no Centro de Estudos do Hospital do Açúcar e no site da instituição.

A segunda etapa, que terá peso um, consiste na análise e arguição curricular e será realizada no dia 06 de fevereiro, em local e horário a serem informados no site junto com a divulgação da classificação.

O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro, a partir das 9h, através do site e no mural do Centro de Estudos do Hospital.

 

Deixe o seu comentário