10/03/2015 12h47

Dia Mundial do Rim: Hospital do Açúcar realiza ação de sensibilização na próxima sexta

Serão realizados testes gratuitos de glicemia capilar, aferição de pressão arterial (PA) e orientações médicas.

Hospital do Açúcar
 

No dia 12 de março, Dia Mundial do Rim, ações em toda  parte do mundo são realizadas com o objetivo de divulgar informações relacionadas à prevenção de doenças renais e a possibilidade de diagnóstico precoce.

Em Maceió, o Hospital do Açúcar promove, na próxima sexta-feira,13, das 9h às 12h, ação informativa e de conscientização com o público interno e externo da unidade sobre a Doença Renal Crônica (DRC).

A equipe estará no estacionamento do Hospital com material educativo de panfletagem, informando sobre formas de prevenção e cuidados. Serão realizados testes gratuitos de glicemia capilar, aferição de pressão arterial (PA) e orientações médicas.

A atividade será coordenada pelo Serviço de Nefrologia do Hospital do Açúcar (PRONEFRON) em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e curso de Enfermagem do Centro Universtário Tiradentes (UNIT).

Campanha Nacional

Este ano, a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) lançou a campanha “Rins Saudáveis”, com objetivo de  alertar a população com relação à adoção de hábitos saudáveis, ingestão de água, mudança de estilo de vida e auto cuidado a respeito de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) como: hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.

Segundo dados da SBN, cerca de 10% da população adulta possui Doença Renal Crônica (DRC). Esse percentual pode aumentar de 30% a 50% em pessoas acima de 65 anos, deixando evidente que o risco para o aparecimento da DRC aumenta consideravelmente com o envelhecimento.

Deixe o seu comentário