04/07/2016 11h35

Hospital do Açúcar aprimora a qualidade neste mês de julho

Hospital tem em sua essência a assistência em prol do bem-estar social

Hospital do Açúcar

No mês de julho comemoram-se os Dias Nacional e Mundial do Hospital. No Brasil, a data reservada foi o dia 02 de julho, graças à inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, ter ocorrido no mesmo dia em 1944. E mundialmente, o dia 14, foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de debates em sociedade, pertinentes a essa área.

Destacada como um dos pilares da sociedade, o Hospital tem em sua essência a assistência em prol do bem-estar social. E o Hospital do Açúcar, ao longo dos seus 59 anos, se destaca em Alagoas pela sua história, excelência e competência em atendimento e prestação de serviço.

No início desse ano, a Instituição acrescentou em seu histórico mais dois certificados de excelência que comprovam o compromisso assumido com os serviços prestados com qualidade. São eles os certificados do Selo Verde da Empresa Brasileira de Tecnologia Hospitalar – Embratech e o de competência em serviços laboratoriais destinado ao Laboratório Neolab, localizado no Hospital do Açúcar.

O Selo Verde foi um certificado atribuído ao trabalho sustentável elaborado na Central de Materiais Esterilizados (CME), com o acréscimo de máquinas que tornam os procedimentos de esterilização mais seguros, rápidos e econômicos. E o título destinado ao Laboratório Neolab foi conquistado através da realização de testes de qualidade do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). O título obteve reconhecimento nacional da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e demonstra o trabalho responsável oferecido pelo laboratório.

Por meio de suas políticas de segurança, atendimento e certificados, o Hospital do Açúcar reforça seu controle de qualidade ao trazer colaboradores preparados e compromissados com a saúde e bem-estar de seus assistidos. Sendo assim, Dia do Hospital engloba a valorização do trabalho responsável e a promoção dos futuros avanços que a tecnologia e capacitação de profissionais trará a essa área básica na convivência social.

Dessa forma, a valorização da saúde de qualidade é a chave para que mais dias nacionais ou internacionais do Hospital proporcionem uma troca de exemplos que tragam avanços e atributos que possam contribuir positivamente para a saúde e bem-estar de toda uma sociedade.

Deixe o seu comentário