24/06/2023 9h12

O Boticário leva espaço de make express e perfumaria ao São de João de Maceió

Nesse período dos festejos juninos, até o próximo dia 29, marca terá um estande no Estacionamento de Jaraguá do São João Massayó

O Boticário se aproximando e interagindo cada vez mais do maceioense
A partir de amanhã, quem for ao Polo Jaraguá do São João Massayó terá serviço de make express gratuito para quem quiser retocar a maquiagem e poderá experimentar as fragrâncias da marca mais queridinha do Brasil. Através do projeto Emprega Mulher, da Prefeitura de Maceió, o Boticário treinou e capacitou mulheres que atuarão como maquiadoras. O estande ficará à disposição do público de 23 a 29 deste mês, no Estacionamento de Jaraguá.
O treinamento das maquiadoras aconteceu nessa quarta (21), no Espaço Revendedor do Boticário Maceió, e contou com as presenças da primeira-dama de Maceió, Marina Candia, e das equipes de Gente e Cultura e Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Ginseng – que detém a franquia da marca em regiões de Alagoas, Bahia e Sergipe.
Durante os festejos juninos, o Boticário também estará presente no Trenzinho do Forró – que percorrerá a orla urbana da capital, levando alegria e animação para matutos e matutas – e no Caminhão Intinerante do Forró, que levará atrações musicais para vários bairros de Maceió onde não haverá polos fixos.
A compreensão das necessidades dos consumidores de forma individualizada faz parte da estratégia de negócios da marca, que considera essencial investir em datas sazonais e culturalmente relevantes em determinadas regiões do país como meio de aproximação do cliente. Por isso, o Boticário sempre investe na regionalização como forma de estabelecer uma relação genuína com os seus consumidores sem perder a sua essência e valorizando a cultura local.
Neste mês de junho, a marca reforça sua presença nas festividades nordestinas pelo sexto ano consecutivo, com a campanha voltada para o São João e que irá proporcionar experiências únicas ao público através de ativações nas maiores celebrações nordestina.
Além do São João Massayó – considerado o maior evento junino do Litoral do país -, o Boticário também estará presente no São João de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB), e por meio da rede de franqueados, em eventos em todos os estados do Nordeste e  no Festival de Parintins, uma das principais festividades da região amazônica. Um movimento de negócio que já se consolidou como ferramenta dentro da marca, refletindo a integração e diversidade do país em campanhas e ações ao longo do ano.
O Boticário traz o amor entre seus pilares e reconhece a importância de compreender e respeitar as particularidades culturais de cada região. Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário, destaca que a participação em festividades como o São João e Parintins, é uma forma de estabelecer conexão emocional e afetiva com os consumidores, despertando sentimentos de nostalgia, alegria e pertencimento. “Para nós, esta é uma forma de fortalecer os laços com os consumidores, gerando engajamento e nutrindo conexões duradouras”, afirma.
Jacqueline reforça que essa, certamente, é uma das principais receitas que trouxe ao Boticário o status de marca mais amada e preferida dos brasileiros*. “Ao investirmos na cultura local, promovemos não apenas o desenvolvimento socioeconômico, mas também estabelecemos uma conexão mais autêntica com os consumidores, fortalecendo nossa imagem e reputação”, completa.
*Sobre O Boticário* 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Deixe o seu comentário