09/11/2012 9h36

Nova pintura dá novo visual ao tradicional Mercado do Artesanato

Projeto foi desenvolvido dentro de uma parceria entre a Semtabes e as Tintas Coral


Mercado de Artesanato está sendo entregue à população totalmente reformado

O tradicional Mercado do Artesanato ganha novo visual com o projeto “Tudo de Cor Para Você”, das tintas Coral. Com suas áreas internas já revitalizadas e sua fachada em processo de mudança, os clientes e permissionários vão ganhar um espaço mais bonito e agradável para comercialização dos produtos.
A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e as Tintas Coral, visando melhorias para os clientes e comerciantes. O mercado representa uma das raízes da cultura alagoana, repleto de artigos em palha, renda, madeira e couro, além de produtos variados de artesãos locais.
Um dos objetivos da ação é dar maior visibilidade ao espaço, trazendo os turistas e a população para conhecer e adquirir os belos trabalhos expostos no local. Com toda a mudança realizada, o mercado obterá respaldo para assumir a primeira posição na escolha dos alagoanos, tornando-se ainda mais famoso e visitado.
Para o secretário-adjunto da Semtabes, Geraldo Câmara, a reforma que está sendo feita no mercado foi fruto de muito trabalho da secretaria com a Tintas Coral, criando mais uma parceria público-privado, algo de importância fundamental para o desenvolvimento das cidades.
Levando em consideração todos os processos e a capacitação dos pintores, que receberam cursos e poderão atuar no mercado de trabalho, a ideia vem trazendo benefícios mútuos para todos os envolvidos, promovendo a mudança física do espaço, sem esquecer a cidadania.
A inauguração contará com a presença do renomado escritor alagoano e ocupante da cadeira de número 10 da Academia Brasileira de Letras, Lêdo Ivo. Uma banda local a ser definida também fará a animação do evento, previsto para acontecer em meados de novembro.

Deixe o seu comentário