05/11/2014 15h00

Helado Monterrey chega à capital alagoana abrindo nesta quinta a primeira unidade no Shopping Parque Maceió

Empresa vendeu cerca de 5 milhões de paletas mexicanas, aqueles picolés maiores

Helado Monterrey - Paleta de Doce de Leite

A Helado Monterrey, fabricante de paletas mexicanas, aqueles picolés maiores, líder do segmento no Nordeste, acaba de chegar em Maceió. A primeira unidade da marca será inaugurado amanhã, quinta-feira, 06,  no Shopping Parque Maceió. A empresa é nordestina e um case de sucesso na região. No primeiro semestre a Monterrey vendeu 1 milhão de picolés e seu faturamento é de R$ 3,5 milhões por mês e a expectativa é fechar 2014, com cerca de 5 milhões de paletas vendidas. Até o final do ano, serão 80 unidades, sendo 50 com operação própria e 30 de franquias. O investimento previsto é de R$ 10,5 milhões. A média de preço é de R$ 6,00 a 8,00, dependendo do tipo do picolé

O desembarque do investimento na capital alagoana mostra o dinamismo da economia regional, onde a cidade vem se destacando no País como destino de boa parte dos turistas que procuram um lugar para lazer durante a temporada de fim de ano. E, não somente, Maceió começa a destacar-se também como centro receptivo do turismo de negócios.

Uma realidade que impulsiona o segmento de serviços. Inúmeras empresas chegaram à cidade oferecendo novas opções de consumo de produtos voltados para o público popular de maior poder aquisitivo, a exemplo da Helado Monterrey. O comércio local atraiu novos shoppings e redes de atacado e varejo existentes nos maiores centros de consumidores do Brasil. Esse crescimento foi bastante incisivo na Região Nordeste.

Nordeste

Na contramão do país, a atividade econômica no Nordeste cresceu acima de 4% nos cinco primeiros meses do ano, resultado superior à média nacional (0,6%), segundo o Banco Central. As vendas do comércio na região crescem cada vez mais e os índices superam os dos outros mercados do país.

Os números são animadores: o poder de compra dos nordestinos já chega quase a 450 bilhões de reais, valor que corresponde à economia de países como Peru e República Checa. No Nordeste, está mais de um quarto da população brasileira, a classe média foi engrossada em 20 pontos percentuais na última década, alcançando 42% dos habitantes. A classe A também ganhou agregados e saltou de 5% para 9% desde 2002.

Apesar dos desafios estruturais e de infraestrutura – problemas encontrados em outros lugares do Brasil – o otimismo predomina na região.  A Helado Monterrey, fabricante de paletas mexicanas, apostou nesse cenário positivo e em apenas 11 meses de atuação consolidou-se na região e agora expande seu negócio para outros centros econômicos.

Fundada em setembro de 2013, pelo empresário Pablo Rocha, a Monterrey é um case de sucesso. No primeiro semestre deste ano vendeu 1 milhão de picolés e a expectativa é fechar 2014, com cerca de 5 milhões de paletas vendidas. A média de preço é de R$ 6,00 a 8,00, dependendo do tipo do picolé, e o faturamento mensal é de R$ 3,5 milhões. Até o final do ano, serão 80 unidades, sendo 50 com operação própria e 30 de franquias. O investimento previsto é de 10,5 milhões.

O planejamento da empresa é ousado e além da conquista de novos mercados contempla, para o segundo semestre de 2015, a ampliação da sua fábrica. No local será instalado um novo parque fabril e aquisição de maquinário importado deve garantir o atendimento da demanda e manter a qualidade do produto, que se destaca pelo seu trabalho artesanal e 100% natural. Ainda está prevista para 2015, a construção de uma nova indústria em uma área de 30 mil m², sendo 5 mil m² de área construída e investimento de 20 milhões de reais, a maior parte em maquinário para a produção e entrega dos picolés. “A expectativa é que o faturamento bruto em 2015 será de pelo menos 100 milhões de reais” afirma Pablo Rocha, fundador da marca.

Nas principais capitais do Nordeste, a Helado Monterrey é líder de vendas e representa um case de sucesso na região. Com produtos saudáveis, que são fonte de vitaminas e proporciona uma experiência de sabor em cada picolé as paletas conquistaram o paladar dos nordestinos. “Agora que nós estamos completamente consolidados no Nordeste, estamos expandindo o negócio para surpreender o paladar de todos os brasileiros e nos tornarmos líderes nacionalmente na produção de paletas mexicanas”, destaca Rocha.

A Helado Monterrey conta com uma equipe altamente qualificada com profissionais de renome na área em que atuam. O designer Bruno Dias, que já desenvolveu projetos comerciais para as marcas Youtube, Lego, Bohemia e Heineken, é responsável pela identidade visual da Monterrey. Seu trabalho contribuiu para agregar valor à marca. O responsável pelo processo produtivo das paletas é o mestre sorveteiro Alfredo Soares, o principal nome do segmento no país. Soares já desenvolveu produtos para Kibon e Creme Mel. A agência Vecchi & Ancona, com mais de 25 anos de experiência no mercado, cuida da estratégia de gestão das franquias que tem 4 mil interessados, sendo que 500 são candidatos potenciais já cadastrados.

Sobre a Helado Monterrey

Líder no mercado de paletas mexicanas nas principais capitais do Nordeste, a Helado Monterrey começou a sua trajetória em 2013, em Salvador. Fundada pelo empresário Pablo Rocha, a primeira ação da marca aconteceu na Casa Cor da Bahia quando apresentaram seus picolés. Produzidos artesanalmente segundo a antiga lenda mexicana, 100% natural, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo, as paletas conquistaram o paladar dos nordestinos.

O negócio que a princípio começou regionalmente ganhou força e profissionais de renome no mercado foram contratados para fazer parte do time Monterrey. O designer Bruno Dias desenvolveu a identidade visual, o mestre sorveteiro Alfredo Soares cuida do processo produtivo das paletas e a agência Vecchi & Ancona monitora a gestão da estratégia de franquias.

No primeiro semestre deste ano a Helado Monterrey vendeu mais 1 milhão de picolés e a expectativa é fechar o ano com cerca de 5 milhões de paletas vendidas. Até o final do ano a previsão é ter 80 quiosques espalhados no território nacional e expandir seus negócios para as principais capitais das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. Por dia a empresa fabrica mais de 80.000 paletas.

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