15/02/2012 10h08

Alagoas acelera abertura de empresas e vira referência. Já o Brasil é alvo de críticas no mundo

Empreendedor gasta apenas 24 horas para formalizar a abertura de empresa, enquanto, no País leva-se o tempo médio de 119 dias

Estado de Alagoas é referência no processo de agilidade de abertura de empresas

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Na maioria das vezes, Alagoas sempre é pauta do noticiário negativo na grande imprensa. Quando o Estado se destaca positivamente em ações ou projetos, pouco se noticia. É uma realidade. Matéria publicada nesta quarta-feira, 15, na mídia nacional aponta o Brasil como o País mais burocrático na abertura de empresa. Gasta-se em média 119 dias para abrir uma empresa formalizada. Em Alagoas, esse longo período pertenceu ao passado.

O Estado de Alagoas hoje é modelo em abertura de empresa. Parceria Governo do Estado, Receita Federal e Prefeitura de Maceió impulsionada pelo Sebrae Alagoas permite a abertura de uma empresa em território alagoano no prazo máximo de 24 horas. O que é um estímulo ao empreendedor.

É um modelo inovador sem burocracia que deve ser levado para os demais estados brasileiros. Também é relevante os órgãos competentes e os veículos de comunicação darem publicidade ao mérito dessa metodologia que coloca Alagoas na vanguarda do incentivo ao empreendedorismo.

Deixe o seu comentário