01/08/2012 9h51

Empresa catarinense Global Housing estuda implantação de fábrica no Estado de Alagoas

Indústria é especializada na produção de soluções e sistemas construtivos em concreto/PVC

Empresários apresentam projeto da indústria a representantes do Governo do Estado e executivos da Braskem

Secom/Alagoas

O secretário adjunto do Desenvolvimento, Keylle Lima, esteve reunido, nesta terça-feira (31), com executivos da empresa catarinense Global Housing, especialista na produção de soluções e sistemas construtivos em concreto/PVC. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e serviu para discutir a possível implantação de uma unidade fabril da Global Housing em Alagoas.

Durante o encontro com os executivos, Keylle Lima esclareceu pontos sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), apresentando de quais formas a empresa pode receber incentivos fiscais, creditícios e locacionais. Ainda foram planejadas possíveis áreas para a implantação do empreendimento, que poderá acontecer no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A reunião contou com a presença de técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tendo em vista um dos objetivos da empresa de construir habitações populares para atender a demanda existente em Alagoas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Os executivos apresentaram as características do produto da Global Housing, que em seu processo construtivo é capaz de erguer uma casa de 50 m² em até oito dias.

O material possui um custo reduzido e isolamento termoacústico, além de oferecer às construtoras facilidade de montagem, pelo fato de os kits já saírem da produção pré-montados.

A Global Housing, que possui sua matriz na cidade de Araquari, em Santa Catarina, agora vai trabalhar em estudos e na elaboração de um projeto de viabilidade econômico-financeira para ampliar a discussão sobre a chegada a Alagoas.

Deixe o seu comentário