03/04/2013 9h48

Governo discute viabilidade de implantação de Polo Multissetorial em Taquarana

Prefeitura municipal foi orientada a realizar estudos e verificar demandas da região

Secretário Keyller Lima em reunião com o prefeito de Taquarana Sebastião Antônio discute a instalação de polo multissetorial no município

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, reuniu-se, nesta terça-feira (2) com o prefeito de Taquarana, Sebastião Antonio, para discutir a possível instalação de um Polo Multissetorial no município.  Tomado pelos bons resultados das últimas inaugurações de polos na região Agreste, o prefeito demonstrou interesse em contemplar a cidade com um empreendimento desse porte e obteve orientações sobre os processos de investimento que a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) coordena.

De acordo com o secretário adjunto, Keylle Lima, é do interesse do Governo do Estado a ampliação e criação de novos polos industriais e multissetoriais, como uma forma de descentralizar o crescimento econômico de Alagoas. “Antes de tudo, o Governo precisa ser consciente. Desde o início da atual gestão nós trabalhamos com o cuidado de transferir a elevação de renda para o interior do Estado, e retirar o foco de desenvolvimento da região Metropolitana. Isso garante um crescimento real de Alagoas, com o equilíbrio necessário”, explica.

Para isso, o secretário alerta que um planejamento deve ser realizado, a fim de verificar as demandas da localidade. “Por ser caracterizado como um investimento de alto valore, toda a responsabilidade deve ser exigida. Primeiro um estudo sobre o que o município pode oferecer deve ser realizado, para só então iniciar a elaboração de projetos. É preciso que se saiba exatamente do que se trata, a quem vai atender”, enfatizou Keylle.

O prefeito Sebastião ressaltou a diversificação de setores produtivos no município e antecipou que muitas empresas se interessaram pela proposta de integrar um possível polo na região, em uma mobilização informal no território. “A quantidade de empresas que temos, hoje, que se mostraram inclinadas pela participação no Polo é considerável. Seria uma realização ter em Taquarana uma iniciativa motivadora de desenvolvimento. A população quer verificar essa evolução e pouco a pouco estamos construindo uma nova fase para a cidade e o seu entorno”, garante Sebastião.

A equipe da Seplande, responsável pelo desenvolvimento de polos no Estado, agendou com a prefeitura de Taquarana uma visita ao Centro da Moda Industrial José Carlos Lyra de Andrade, localizado em Murici, para a próxima semana. As equipes também visitarão outros complexos de sucesso em municípios vizinhos, para facilitar a conclusão do projeto que pretendem pleitear.

Deixe o seu comentário