15/07/2013 11h20

Senac oferece mais de 1.500 vagas gratuitas em cursos para Maceió e Interior

Instituição abrirá inscrições para diversos cursos na capital e no interior, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Cursos disponíveis para operador de supermercado

O Senac Alagoas sempre se dedicou de forma intensa às necessidades do trabalhador. Diante disso, a instituição lançará no próximo dia 15 de julho no site www.al.senac.br o edital para diversos cursos na capital e no interior, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O programa, que é destinado a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais, está oferecendo 1.246 vagas na cidade de Maceió, 40 vagas em Rio Largo, 40 vagas em São Miguel dos Milagres, 40 vagas em Santa Luzia do Norte, 60 vagas em Colônia Leopoldina e 80 vagas na Barra de São Miguel.

Para os cursos que serão realizados nas Unidades do Senac Poço, Centenário e Programas Sociais, as inscrições serão na Unidade Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, 77. Já para os cursos realizados em instituições parceiras, em Maceió e nas cidades do interior do estado, as inscrições serão realizadas nas datas e locais definidos no edital.

Para inscrição no programa, é necessário que o candidato satisfaça os seguintes requisitos: estar matriculado ou ser egresso da educação básica, ser trabalhador empregado ou desempregado, possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos federais e atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

Para Maceió, estão sendo oferecidas vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista, Almoxarife, Operador de Supermercados, Frentista, Porteiro e Vigia, Espanhol ou Inglês aplicados aos Serviços Turísticos, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética, Cuidador de Idoso, Monitor Ambiental, Recepcionista de Eventos, Técnico em Guia de Turismo, Camareira, Costureiro,Balconista de Farmácia, Shiatsuterapeuta, Modelista, Desenhista de Moda, Operador de Computador, Agente de Limpeza e Conservação, Garçom Básico.  Já para a Barra de São Miguel, estão sendo ofertados os cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Agente de Informações Turísticas, Cabelereiro Assistente, Manicure e Pedicure.

Em Santa Luzia do Norte, há vagas divididas entre os cursos de Vendedor e Auxiliar de Recursos Humanos, e em Colônia Leopoldina,  estão disponíveis os cursos de Unhas Decoradas, Penteados e Técnicas de Depilação. Já para o município de Rio Largo, podem se inscrever pessoas interessadas no curso de Operador de Computador, e São Miguel dos Milagres há cursos para Cabelereiro Assistente e Manicure e Pedicure.

As inscrições para o programa estão disponíveis a partir do dia 15 de julho. É preciso ler o edital antes da inscrição, a fim de conhecer as normas e procedimentos necessários para participar do programa.

Para realizar a matrícula, o candidato deve portar os seguintes documentos: Ficha de inscrição do PSG, Termo de Compromisso e Autodeclaração de renda fornecida no ato da matrícula, RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência. Mais informações: (82) 2122.7801 ou www.al.senac.br

 

TAGS:

Deixe o seu comentário