22/08/2016 11h12

Selecionados os representantes de Alagoas para a Competição Senac de Educação Profissional

São 4 horas diárias de treinamento, preparação que será intensificada a partir de setembro

Fabianne e Grazielle passaram por seletiva estadual e foram submetidos a criteriosos métodos de avaliação

São 4 horas diárias de treinamento, preparação que será intensificada a partir de setembro, quando a concluinte do curso Técnico em Enfermagem, Fabiane Gusmão Rosário, 21, e o concluinte do curso de Cozinheiro, Luan Marley Barros Costa, 19, vão dedicar 8 horas do dia aos preparativos para a Competição Senac de Educação Profissional, evento que será realizado nos meses de novembro e dezembro, no Sul do País.

Alunos do Programa Senac de Gratuidade, Fabiane e Luan passaram por uma seletiva estadual, por meio da qual foram submetidos a critérios de avaliação dos níveis de desenvolvimento e, em meio a outros candidatos, foram escolhidos para representar o Regional Alagoas na competição em duas ocupações: Fabiane vai competir na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social e está sendo acompanhada pela enfermeira Grazielle Rodrigues, avaliadora da ocupação e instrutora do Senac; Luan está sendo treinado pelo Chef Executivo Cícero Harri, avaliador da ocupação de Cozinha e também instrutor do Senac Alagoas.

“Essa é a primeira vez que competimos na ocupação de Cozinha, uma escolha que se deve aos bons resultados que o segmento de Hospitalidade do nosso Regional vem apresentando nos últimos anos”, explica Eliene Sarafim, Supervisora Técnica da competição pelo Senac Alagoas, ao destacar o empenho de toda a equipe para que o Regional apresente um bom resultado. “A competição envolverá alunos dos departamentos regionais que vão participar de testes, simulando os processos reais de trabalho em suas respectivas áreas. É mais um diferencial da formação Senac e estamos empenhados em mostrar a excelência do nosso trabalho”, destaca Eliene.

A competição

A Competição Senac de Educação Profissional é um evento bienal considerado uma das principais vitrines profissionais do País. Ao expor o talento de jovens estudantes, a competição incentiva o desenvolvimento de competências e a superação de desafios, aproximando os alunos da realidade do mercado de trabalho, além de ser uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos entre os departamentos regionais.

Aluno Luan, observado pelo Chef Executivo Cícero Harri, avaliador da ocupação de Cozinha e também instrutor do Senac Alagoas
TAGS:

Deixe o seu comentário