03/01/2018 12h44

Senac amplia oferta de cursos para atender setor em expansão

Barbeiro, Depilação e Maquiador são algumas opções do portfólio da área de Beleza

Cursos facilitam a inserção no mercado
 

Com instrutores certificados pela Academia Pivot Point, Studio Beto França e Barbearia Seu Elias – referência em estética masculina no País, o Senac amplia o portfólio da área de Beleza e abre vagas para cursos de Depilação, Barbeiro, Cabeleireiro, Maquiador, Design de Sobrancelha, Manicure, Clareamento de Axilas e Virilhas, e Técnico em Estética.

O aumento da oferta de cursos atende às exigências de um setor em expansão. De acordo com o último estudo divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o desempenho da indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal cresceu 4,8% em 2016, um crescimento que se manteve em alta em 2017. Os números refletem o aumento da participação feminina no mercado de trabalho – segundo levantamento do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Cadeg) divulgados em 2017, as mulheres representam 44% das vagas no mercado de trabalho formal – e o consequente aumento da busca por produtos estéticos e seus procedimentos.

Um mercado que cresce, também, com a ajuda dos homens. De acordo com números revelados pela Euromonitor International – empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países –, nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

TAGS:

Deixe o seu comentário