18/01/2023 9h07

Usina Santa Clotilde reforça responsabilidade socioambiental junto aos colaboradores

Santa Clotilde tem em seus eixos de trabalho e também como missão da empresa o cuidado com a natureza e a preservação do meio ambiente.

 

Usina Santa Clotilde avança nas práticas de políticas sociais e ambientais

Responsabilidade ambiental e social é um dos princípios norteadores de boas práticas de grandes empresas. Nesse sentido, a Usina Santa Clotilde, uma das principais indústrias do setor em Alagoas, está realizando um trabalho educativo com foco em seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) junto aos colaboradores.

De acordo com o assessor da diretoria e gestor da área ambiental da Usina, Hamilton Oiticica Soutinho, mais de 100  colaboradores inicialmente do setor administrativo da empresa estão participando, desde o início da semana, de uma série de palestras que abordam questões de responsabilidade socioambiental.

A Santa Clotilde tem em seus eixos de trabalho e também como missão da empresa o cuidado com a natureza e a preservação do meio ambiente. “Hoje o mercado exige que as empresas se posicionem nas questões ambientais e nada mais natural que nós, que já temos essa postura, acompanhar e estar reforçando com os colaboradores o papel que desejamos cumprir na sociedade”, enfatiza Hamilton.

Além da destinação correta dos resíduos, a  Usina Santa Clotilde possui 2300 hectares de mata nativa preservada, “o que reafirma a posição da indústria dentro do projeto de gestão que a empresa almeja”, comentou.

Durante as palestras são abordadas práticas corretas para a destinação de resíduos como materiais plásticos, metais, papéis e inclusive lixo proveniente do laboratório de análises industrial da Usina.

Deixe o seu comentário