06/03/2014 10h02

Cerâmica paulista Ceral conhece política de incentivos de Alagoas e planeja instalação de fábrica

Empresa deve gerar 200 empregos diretos

Secretária Polyana Santana em reunião com empresários
Secretária Poliana Santana em reunião com empresários da cerâmica
Rafael Maynart

Empresários da Cerâmica Ceral estiveram, nesta sexta-feira (28), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para estudar a implantação de uma unidade fabril em Alagoas. A fábrica deve ocupar uma área de 500 mil m² e contar com investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões, gerando cerca de 200 empregos diretos.

De acordo com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o estado possui todos os atrativos necessários para a implantação da indústria, desde os incentivos à matéria-prima. “Nosso estado possui uma vasta oferta de argila, a matéria-prima para a produção da cerâmica, como também na produção de gás-natural, extremamente necessário para a linha de produção”, conta.

Um estudo geológico será realizado, com o auxílio de técnicos da Seplande, para avaliar o melhor local para a extração da argila, que atenda a demanda da indústria. Segundo o diretor da Ceral, José Ramos Filho, a escolha para o local da implantação da unidade fabril se deve ao local de extração do mineral. “A definição pelo local se dá quase que 100% por conta da disponibilidade de gás natural e da extração da argila”, afirma.

TAGS:

Deixe o seu comentário