13/05/2013 10h24

Agricultores de Palmeira dos Índios recebem 21.400 quilos de sementes de milho e feijão

Governo do Estado, por meio da Seagri, repassa 850 toneladas de sementes para cerca de 80 mil agricultores

Sementes de feijão, milho e sorgo entregues aos agricultores

Os agricultores de Palmeira dos Índios recebem, nesta segunda-feira (13), 21.400 quilos de sementes de milho e feijão para garantir o plantio e a safra de 2013, numa ação do Programa de Sementes, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Ao todo, 2.500 agricultores serão beneficiados.

A solenidade, que vai contar com a presença do secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Júnior, e do prefeito do município, James Ribeiro, será realizada a partir das 9h, na Praça da Independência, no Centro da cidade. Também são esperados produtores rurais, vereadores, secretários municipais, representantes de cooperativas, associações e sindicatos rurais.
O governo do Estado, por meio da Seagri, repassa 850 toneladas de sementes para cerca de 80 mil agricultores em todos os 102 municípios. O Programa de Sementes é um dos projetos do Alagoas Tem Pressa e recebe investimentos do Fundo Estadual e Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Além das sementes, também serão entregues farelo de milho e sorgo para alimentação animal, numa ação de combate aos efeitos da seca, máquinas plantadeiras, arados de tração animal e 2 mil pintinhos, por meio do Programa de Avicultura Familiar Sustentável (PAF).
Em Palmeira dos Índios, devido à parceria entre as secretarias de Agricultura do Estado e do Município, três agrônomos e quatro técnicos agrícolas prestam orientação aos agricultores. A cada ano, de acordo com o secretário municipal, Luciano Monteiro, a prefeitura promove a aração da terra para os agricultores que têm até 10 tarefas. “O procedimento é necessário para que eles possam realizar o plantio das sementes”, frisou o secretário.
Além dos agricultores familiares, o Programa de Sementes atende às demandas de movimentos sociais, assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas. Mais informações pelo telefone (82) 3315-3672, das 8h às 14h.

Deixe o seu comentário