08/07/2013 12h33

Colonos da Pindorama iniciam plantio de inverno

Plantação dará início ao plantio de inverno a partir do próximo dia 17 de julho

Plantação de cana-de-açúcar na Pindorama

Os colonos e também fornecedores de cana-de-açúcar da unidade sucroalcooleira da Cooperativa Pindorama, localizada na zona rural de Coruripe, litoral sul de Alagoas, darão início ao seu plantio de inverno a partir do próximo dia 17 de julho. A etapa serve para fornecerem à usina da cooperativa para a safra do ano que vem, que vai de setembro de 2014 a março de 2015.

No mês passado, a Pindorama já realizou o plantio de inverno nas dependências de sua usina, abrangendo uma área aproximadamente de 1.500 hectares e envolvendo cerca de 70 colaboradores. Contudo, a plantação na área dos colonos acontece posteriormente.

“A cooperativa já tem uma sistemática de mão de obra própria, por isso começamos mais cedo e damos aos colonos mais um tempo para se organizarem em relação ao plantio”, explica o gerente agrícola da Pindorama, Robson Santos.

Nessa fase do plantio de inverno, a cooperativa fornece a devida matéria-prima (sementes e demais insumos), além de assistência técnica, e os colonos preparam a área a ser plantada. Cada um deles plantam em média cinco hectares, mas há quem atinja uma área de 15 hectares de plantação.

A expectativa é de que até o fim de agosto— podendo ser estendida até o dia 10 de setembro — os colonos finalizem a etapa do plantio.

Deixe o seu comentário