29/03/2019 12h33

Vice-prefeito Marcelo Palmeira discute quedas de energia com Equatorial

Durante a reunião, foram apresentadas as explicações, as medidas emergenciais que foram tomadas pela empresa e os investimentos que serão feitos na cidade

Presidente da Equatorial Humberto Soares faz explanação sobre investimentos na cidade de Maceió

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, esteve na manhã desta quinta-feira (28) na sede da Empresa Equatorial em uma reunião com o presidente Humberto Soares para entender os motivos das constantes quedas de energia que vêm ocorrendo na capital. Durante a reunião foram apresentadas as explicações, as medidas emergenciais que foram tomadas pela empresa e os investimentos que serão feitos na cidade.

Segundo Marcelo Palmeira, a reunião com a Equatorial era para entender o que realmente ocorreu e ouvir sobre as soluções que foram e estão sendo tomadas para que não ocorram mais quedas. “A população saiu prejudicada com os últimos três eventos de interrupção de energia da semana passada, por isso eu vim ouvir a Equatorial. Conversamos sobre o que ocorreu de fato e sobre os investimentos nas melhorias das linhas de transmissão de energia que abastecem a cidade de Maceió”, disse ele. “Esperamos que não ocorram mais interrupções. Vi alguns detalhes sobre estrutura e foram mostrados os reparos emergenciais que estão sendo feitos. Ficaremos atentos a essas melhorias”, complementou ele.

“Os três eventos que ocorreram na semana passada foram explicados e mostramos as medidas de correção e manutenção que tomamos para evitar que ocorram novamente. As duas últimas interrupções foram originadas nas subestações da Chesf. Nos reunimos com eles e foi montado um plano de correção desses defeitos e de manutenção preventiva”, explicou o presidente da Equatorial, Humberto Soares. Ainda segundo ele, não é comum ocorrer uma sequência como essa, mas salienta que todas as medidas foram tomadas para que não ocorram mais interrupções como essas.

Sobre os investimentos da Equatorial na cidade de Maceió, Humberto explicou que a empresa irá direcionar recursos para aumentar a confiabilidade na rede de Maceió. “Hoje temos dois pontos de suprimento e nove subestações. Existe a necessidade de investimento para que elas possam ser interligadas e numa eventual falha tenhamos um estabelecimento mais rápido”, disse ele.

TAGS:

Deixe o seu comentário