20/11/2012 13h34

Conflito Detran-AL e Bradesco impede cliente de usar carro novo comprado financiado

Detran-AL está se recusando a registrar veículos comprados por meio de financiamento via Bradesco

Veículo zero quilômetro

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Conflito entre o Detran-Alagoas e o Bradesco está trazendo ‘dor de cabeça’ para o químico Jorge Sandes. Surpreendente após comprar um modelo Focus, da Ford, na concessionária Laguna, em Maceió, Sandes está impossibilitado de utilizar o carro zero quilômetro porque o Detran-AL não está registrando os veículos comprados por meio de financiamento via Bradesco.

Ele, como cliente, sente-se penalizado por um problema envolvendo o agente financeiro e o órgão de trânsito. Com isso, diz ele, não pode desfrutar do carro porque não é possível emplacá-lo e, consequentemente, circular e viajar com o automóvel. Resultado: o veículo encontra-se na concessionária.

“Isso é um absurdo que está acontecendo comigo e, provavelmente, com outros clientes. A concessionária Laguna deveria informar aos clientes que está acontecendo esse problema entre o Bradesco e o Detran-AL, o que nos livraria de vexame e constrangimento de ligar todos os dias para saber se o problema já fora solucionado”, declara.

O que não pode ocorrer é de o cliente comprar um bem e não poder utilizá-lo, falou revoltado Sandes,  que promete entrar nos órgãos competentes de Defesa do Consumidor para ver o caso solucionado. “Já paguei uma quantia correspondente à entrada do novo veículo, e a instituição financeira já fez o repasse do restante para a concessionária, porém,  até agora não recebi o meu veículo. É um absurdo”, desabafou.

TAGS:

Deixe o seu comentário