30/01/2018 11h24

Karina Plásticos passa a usar o Plástico Verde em seu portfólio de produtos

Os produtos da linha “Karintox Eco” já estão disponíveis no mercado

Plástico Verde conquistando cada vez mais espaço na indústria
 

Por meio de uma nova parceria com a Braskem, a Karina Plásticos agrega mais um produto em seu portfólio com o Polietileno Verde I’m green™ para o mercado de fios e cabos. Como empresa inovadora, a Karina apoia a sustentabilidade e a química renovável na indústria ao escolher o Polietileno Verde como sua matéria-prima, produzido a partir da cana-de-açúcar e 100% reciclável.

Os produtos da linha “Karintox Eco” já estão disponíveis no mercado e podem ser identificados pelos consumidores por meio do selo “I’m green™”. O selo é a identificação para produtos feitos com o Plástico Verde da Braskem.

“Em um momento que buscamos incansavelmente condições competitivas para sobreviver em um mercado complicado e vindo de um período altamente recessivo, identificamos através dessa ação conjunta com a Braskem, um nicho importante que sem dúvida irá destacar a KARINA nesta indústria tão confrontada por situações nocivas ao meio ambiente. Atuando inicialmente no mercado de Fios e Cabos em um produto isento de halogênio que agora também contém em sua formulação a matéria-prima originada numa cadeia de produto renovável e seguramente possível de perpetuar”, destaca Edson Penido, comercial da KARINA.

Durante seu ciclo de produção, o Plástico Verde captura e fixa 3,09 toneladas de CO2 da atmosfera para cada tonelada de resina produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, a resina de origem renovável mantém todas as propriedades técnicas e mecânicas do plástico convencional, de origem fóssil, o que permite a sua utilização e reciclagem nas estruturas atuais.

“Essa parceria comprova novamente que a indústria brasileira e os seus clientes estão interessados em soluções inovadoras, ainda mais sustentáveis e que agreguem valor ao produto final. Esta nova parceria com a Karina demostra que estamos preparados para atendê-los com um amplo portfólio”, afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 Sobre o Plástico Verde

O Polietileno Verde I’m green™ é feito a partir do eteno obtido da cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e é 100% reciclável. A planta de Plástico Verde da Braskem possui capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano.

Deixe o seu comentário