26/07/2013 13h13

OAB/AL faz visita de cortesia ao TRT/AL e reivindica melhorias

Vice-presidente da Ordem, Ednaldo Maiorano, debateu parcerias entre as instituições

Sede do TRT/AL onde os advogados alagoanos mantiveram conversas com os juízes

O vice-presidente da OAB/AL, Ednaldo Maiorano, e a equipe da assessoria de comunicação e informática da Ordem, estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira (25), com os assessores jurídicos e de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) 19ª Região. A visita de cortesia à sede do Tribunal teve ainda como pauta a valorização do advogado e futuras melhorias na estrutura para o trabalho advocatício naquele tribunal.

Entre as negociações, o vice-presidente da Ordem sugeriu que seja criado um canal, no site da OAB/AL com sugestões sobre o serviço do TRT em Alagoas. “A nossa ideia é que seja instalada uma ouvidoria sobre o serviço do TRT, onde os advogados poderão dar sugestões para a melhoria dos serviços. Muitas vezes existem reivindicações simples, que podem ser resolvidas com propostas”, sugeriu Maiorano.

Outro ponto tratado no encontro foi em relação aos advogados que estão impedidos de exercer a profissão. “Essa é uma defesa das prerrogativas dos advogados, e tem sido algo que tenho combatido. Vamos encaminhar a lista digital e impressa, com os nomes dos profissionais que estão impedidos de exercer a advocacia por cancelamento, suspensão ou licenciamento da inscrição. Não podemos permitir essas irregularidades, dessa forma todas as Varas terão conhecimento de quem são essas pessoas”, afirmou o vice-presidente da OAB/AL.

O secretário-geral da presidência do TRT/AL, Maximiliano Lemos, ressaltou a importância dessa visita, e da aproximação entre a Ordem e o Tribunal. “Essa relação de parceria entre o TRT e a OAB/AL é muito importante para que os trabalhos das duas partes possam avançar. Estamos à disposição da OAB no que for necessário”, disse.

Participaram ainda da reunião que aconteceu na sede do TRT/AL, o assessor técnico de informática da OAB/AL, Marcelo Rocha, o diretor da Secretaria de Informática do TRT/AL, João Luiz Araújo, o assistente-chefe da Setcom do TRT/AL, Alberto Mirindiba, e os assessores de comunicação do TRT/AL, Marcos Farias, Ana Lúcia e Fábio Barros.

TAGS:

Deixe o seu comentário