05/10/2016 11h06

Concurso Lácteo premia produtos de qualidade no setor leiteiro alagoano

As inscrições para participação no concurso vão até dia 7 de outubro

Concurso de leite premia as melhores vacas

A maior competição do setor leiteiro em Alagoas chega a sua 10ª edição com a mesma missão, ser vitrine para os produtos do estado. O Concurso Lácteo, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante a 66ª Expoagro/AL, avalia os produtos ofertados pela indústria alagoana e premia os que possuem excelência em sua categoria.

São 15 categorias que contemplam manteiga, iogurtes, queijos, entre outros produtos, que mostram que é possível produzir com qualidade e inovação em Alagoas.

Em 2015, a Cooperativa Pindorama levou a medalha de ouro na categoria de manteiga. A medalha foi recebida como um importante atestado da qualidade do produto. “O Prêmio foi muito importante, porque, com isso, vislumbramos a qualidade dos nossos produtos, além de obtermos uma visão geral diante da indústria e de outras marcas”, comentou Jasse Rocha, gerente de alimentos da cooperativa.

Essa não foi a primeira vez que a Pindorama foi premiada na categoria, nos anos anteriores recebeu medalhas de ouro e bronze. Como não poderia ser diferente, este ano concorre novamente com a manteiga produzida na cooperativa.

De acordo com Larissa Casado, gestora do Proleite, o concurso é fundamental para a cadeia leiteira de Alagoas. “O Concurso Lácteo estimula as empresas a desenvolverem produtos cada vez melhores para obterem notoriedade do mercado”.

Deixe o seu comentário