26/06/2018 18h18

FAT oferece curso de engenharia civil a distància

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fatalagoas.edu.br.

Nova oportunidade na vida de cursos de qualidade

A Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) abre inscrições para o vestibular do curso de Engenharia Civil na modalidade Educação a Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fatalagoas.edu.br. “Já ofertamos disciplinas nessa modalidade para todos os cursos presenciais e, este ano, apresentamos essa novidade, seguindo a tendência que privilegia a construção do conhecimento de forma colaborativa como uma alternativa para expansão da educação e da democratização do conhecimento”, explica Pedro Mascarenhas, Diretor de Tecnologia da Informação da instituição.

O curso será realizado totalmente a distância, sendo necessária a presença do aluno na faculdade apenas nos dias de atividades práticas, que poderão ser realizadas em laboratório específico ou em campo. Também haverá dias destinados à tutoria presencial. As aulas serão realizadas dentro da plataforma de educação a distância, mediadas pelos tutores das disciplinas por meio de múltiplos canais de interação, estes que proporcionam o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de forma efetiva. “Todas as disciplinas possuem carga horária a ser integralizada com aulas práticas que são orientadas pelos tutores presenciais, um fator fundamental para o sucesso da obtenção de conhecimento dos alunos”, destaca o diretor.

Dentre as vantagens de fazer um curso EAD, Mascarenhas destaca a possibilidade de ver e rever as aulas, a possibilidade de estudar no ritmo e no tempo do aluno, e a comodidade de acompanhar a disciplina em qualquer lugar e a qualquer hora. “A Educação a Distância nasceu com o propósito de alcançar alunos mais velhos que eram destituídos de tempo, para alcançar pessoas que não tinham condições de acesso à educação. No entanto, a evolução desta modalidade já abrange alunos jovens que se identificam com a tecnologia e que estão imersos em um mundo em que o tempo é demasiadamente valoroso e estão buscando condições antes inimagináveis”, reforça Mascarenhas.

TAGS:

Deixe o seu comentário