09/04/2024 10h28

Equatorial reforça importância do registro de ocorrências em casos de falta de luz; saiba como fazer

Para facilitar a comunicação com a Distribuidora, alagoanos devem ter mãos o número da conta contrato da unidade que pode ser conferido na conta de luz

Equatorial oferece opções dos serviços para os usuários

A energia elétrica é um direito de todo cidadão. Entretanto, apesar dos investimentos realizados pela Equatorial Alagoas, que nos últimos anos tem elevado a qualidade do serviço prestado aos alagoanos e trabalhado para tornar o sistema elétrico cada vez mais robusto, há casos em que a falta de luz pode ocorrer e em diversas situações são causadas por fenômenos externos. Mas como proceder, se por ventura houver uma interrupção do fornecimento de energia em seu domicílio ou estabelecimento comercial?

Para esclarecer a esse questionamento e com o propósito de incentivar os alagoanos a formalizarem as ocorrências através dos canais oficiais de atendimento da empresa, a Distribuidora reforça a importância do registro para que as equipes técnicas possam atuar de forma ágil na resolução do problema.

A Equatorial tem à disposição dos alagoanos ferramentas de atendimento que facilitam e dão comodidade. Um dos principais e mais acessíveis canais de atendimento da Distribuidora para o registro de falta de energia é a assistente virtual Clara, que está disponível 24 horas por dia, no WhatsApp, pelo número (82) 2126-9200 e o site www.equatorialenergia.com.br.

Pelo WhatsApp, o atendimento é bem simples e instantâneo: basta o cliente informar CPF, CNPJ ou o número da conta contrato do imóvel – que fica localizado na própria conta de luz – e responder às perguntas que ela faz durante a conversa. Já no site, basta entrar com o número do CPF e data de nascimento para ter acesso a conta contrato e registrar a demanda necessária.

Vale lembrar, que o atendimento da Clara é feito exclusivamente por texto, não sendo possível enviar áudio, imagem ou vídeo. É importante que o cliente siga o diálogo, guiado pela assistente virtual, para uma interação objetiva e direta.

A gerente de relacionamento com o cliente, Patrícia Moraes, explica que só com a solicitação feita para a Equatorial, é que o cliente tem a segurança de que a empresa está ciente da situação, tanto em ocorrências individuais, que afetam apenas uma unidade consumidora, quanto coletivas, que afetam mais de um cliente.

“Algumas solicitações de falta de energia chegam à Equatorial, seja por veículos de imprensa ou por outros meios não oficiais e parte significativa sequer foi registrada nos nossos sistemas. Nosso trabalho é atender solicitações independentemente de onde partam, mas é importante que a população saiba que existe canais específicos para esses atendimentos e que as solicitações são rápidas e podem ser feitas com total comodidade”, enfatiza.

Ocorrências Coletivas – Em casos de falta de luz coletiva, Moraes orienta que todos os clientes façam o seu registro. A intenção é somar as ocorrências ao chamado do vizinho para que o sistema identifique uma falta de energia que atinge a mais de um cliente e as equipes priorizem o atendimento no local.

“Em casos de falta de energia coletiva, ou seja, aquelas que afetam mais de uma unidade consumidora da região, a nossa orientação é que todos os clientes façam o seu registro, para que possamos identificar o tipo de ocorrência de forma mais rápida. Por isso, sempre reforçamos que quando a interrupção afeta mais uma residência, como por exemplo um edifício inteiro ou condomínio de casas e apartamentos, é fundamental que todos façam o seu registro”, explica a gerente.

Acompanhamento de solicitações

Após o registro, independente do canal de atendimento, o cliente terá a segurança de que a empresa está ciente da situação e receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação.

“Muitas pessoas esquecem de anotar o protocolo gerado durante o atendimento, mas vale destacar que o protocolo é muito importante para garantir que a concessionária esteja ciente do problema, acompanhar a resolução e ter um registro formal da solicitação. Isso contribui para um serviço mais eficiente, transparente e satisfatório para o cliente e para a empresa”, complementa a gerente.

Além dos canais já mencionados, os clientes ainda contam com o atendimento telefônico através da Central 0800 082 0196, também disponibilizado para situações de risco como ocorrências envolvendo postes danificados ou fio caído ao solo. Por telefone, também é possível registrar a falta de luz. A Central funciona 24h com ligação gratuita, que pode ser originada de celular. A Equatorial disponibiliza ainda, o atendimento presencial nos 102 municípios do estado. A relação dos endereços pode ser acessada no site.

TAGS:

Deixe o seu comentário