22/01/2023 9h55

Clientes dos municípios de Capela e Jequiá da Praia são contemplados com serviços gratuitos pela Equatorial Alagoas

Mutirão chega à Zona da Mata e Litoral Sul do Estado com benefícios ofertados pela plataforma ‘E+’ de projetos de Sustentabilidade da Distribuidora

Equatorial oferece serviços gratuitos para os consumidores

 

A partir da próxima terça-feira (24), os municípios de Capela e Jequiá da Praia, localizados, respectivamente, na Zona da Mata e Litoral Sul de Alagoas, serão contemplados pelo Mutirão Pelo Cliente Todo Dia da Equatorial. Serão ofertados diversos serviços gratuitos à população, como troca de lâmpadas e geladeiras, cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) e cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de luz. 

As ações, que integram a plataforma de sustentabilidade E+ da Distribuidora, chancelada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), seguem até a sexta-feira (27), das 9h às 16h. Em Capela, equipes da Equatorial vão estar de prontidão para receber a população na Praça Central, situada na Rua João da Rocha Acioly, s/n, Centro, em frente ao Centro Cultural Leda Valéria. 

Em Jequiá da Praia, o evento ocorre na Praça José Pacheco, s/n, em frente à Prefeitura do município. Para participar do mutirão é necessário que o cliente se dirija ao local da ação e apresente, no momento do atendimento, um documento de identificação com foto, CPF e a última de conta de luz paga. 

E+ Comunidade promove troca de lâmpadas e contribui para a sustentabilidade 

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade e ainda ajudar os clientes a economizar na conta de luz do fim do mês, a Equatorial Alagoas vai disponibilizar a troca de até 5 (cinco) lâmpadas obsoletas por lâmpadas de LED, por meio da plataforma E+Comunidade. Na oportunidade, os consumidores que possuem Número de Inscrição Social (NIS) e se enquadram nos critérios do Tarifa Social Baixa Renda também poderão se inscrever no programa, bem como realizar a negociação de débitos com condições especiais e que cabem no bolso. 

“Convidamos todos os clientes de Capela e Jequiá da Praia a participarem para aproveitar todos os serviços e facilidades que estarão sendo ofertados. Levar qualidade de vida por meio da energia é um compromisso social da Distribuidora”, assegura a gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes. 

Cursos profissionalizantes e geladeiras 

Os alagoanos de Capela e Jequiá da Praia também poderão ser inscrever em curso profissionalizante e concorrer a troca de geladeiras obsoletas por equipamentos mais novos e econômicos. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a plataforma E+ Profissional ofertará aos jequiaenses o curso de Bolos Artísticos. As inscrições podem ser realizadas de terça (24) a quarta-feira (25), no mesmo local e horário das ações do E+Comunidade. A previsão é que a capacitação, que tem 20 vagas abertas aos residentes do município, seja realizada no período matutino, das 8h às 12h, do dia 01/03 ao dia 14/03/2023, em local a ser divulgado em breve. Para participar é preciso ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.  

Já os capelenses serão contemplados pelo programa E+ Geladeira Nova, que vai sortear refrigeradores modernos e que possuem o selo A de Eficiência Energética do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O cadastro terá início na terça-feira (24) de 9h às 16h e se encerra na quinta-feira (26) às 12h. Para ter a chance de concorrer a uma geladeira novinha é preciso ser o titular da conta de energia (ou a fatura estar em nome do pai ou da mãe) e estar em dia com a Equatorial. A unidade consumidora deve ser residencial. O sorteio dos equipamentos está previsto para acontecer na quinta-feira (26) e a entrega na sexta-feira (27), a partir das 8h. 

Execução de podas, instalação de espaçadores e troca de ramais 

Com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico nos municípios que receberão as ações da Equatorial Alagoas, a concessionária também vai realizar, na próxima semana, diversas ações de manutenção e melhorias na rede elétrica em ambos os municípios. A programação inclui troca de ramais, instalação de espaçadores e execução de podas. Além disso, equipes da Distribuidora promoverão palestras e distribuição de materiais educativos por meio da plataforma E+ Educação que, somente em 2022, impactou mais de 4.500 alagoanos ao promover ações de conscientização sobre o uso adequado e eficiente da energia elétrica

TAGS:

Deixe o seu comentário