20/07/2022 9h57

Padre Cícero: o nosso santo

Sua vivência de fé e de conselheiro de todos com suas profecias acerca da família, do meio ambiente e da realidade brasileira, tornava-o cada vez mais procurado pelos humildes e oprimidos


Deputado estadual Inácio Loiola
Inácio Loiola *

Padre Cícero Romão Batista, “Meu Padim Ciço”, morreu há exatamente 88 anos às 5h da manhã de 20 de julho de 1934, na cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), deixando órfão milhares de famílias nordestinas, em particular, sertanejas devotas do santo padre.

Sua vivência de fé e de conselheiro de todos com suas profecias acerca da família, do meio ambiente e da realidade brasileira, tornava-o cada vez mais procurado pelos humildes e oprimidos que sofriam as opressões dos coronéis e os castigos das estiagens severas nos rincões do Nordeste.

Suas ideias amparadas na coragem, na determinação e na paz sempre acalentavam e inspiravam o povo nordestino. A distância e o sol causticante já não eram mais empecilhos para romeiros de todo o canto se dirigisse a Juazeiro do Norte em busca da benção e da palavra de conforto do Padre Cícero.

Com o passar dos anos, seus aconselhamentos tornaram-se esperança de dias melhores. Todos queriam ouvi-lo. Juazeiro do Norte passou a ser grande centro de peregrinação que aumentou ainda mais após sua morte. Instalado na Região do Cariri perde apenas para o Santuário de Nossa Aparecida – padroeira do Brasil, o que mostra o amor e a devoção do nordestino pelo Padre Cícero.

Rogo ao Arquiteto do Universo que o Vaticano reconheça Padre Cícero como Santo o mais breve possível, porque, nós nordestinos já o reconhecemos neste dia santo 20 de julho.

“Meu maior milagre é o Meu Juazeiro – Terra da Mãe de Deus”, Padre Cícero Romão Batista, cujo corpo está sepultado na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde recebe os pedidos, agradecimentos e as orações dos romeiros.

 Deputado Estadual

Deixe o seu comentário