18/10/2023 6h06

Governador assina ordem de serviço que potencializa mobilidade a 900 moradores de grota

Paulo Dantas leva Programa Vida Nova nas Grotas para mais uma comunidade em Maceió, desta vez no Antares

Paula Dantas leva cidadania às comunidades das grotas em Maceió

 

O governador Paulo Dantas e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, nesta terça-feira (17), Ordem de Serviço para início das obras do Programa Vida Nova nas Grotas, no Vale da Esperança, no Bairro de Antares,  em Maceió,  impactando a vida de mais de 900 moradores da comunidade.

“Nessa grota será investido R$ 1, 1 milhão. Essa é a 58° grota, a 53° em Maceió, que nós estamos tocando  e  gente fica muito feliz em estar podendo fazer esse trabalho aqui na capital”, afirmou o governador.

Paulo Dantas acrescentou que o Programa Vida Nova das Grotas será universalizado e levado também  para o interior do Estado. “Os nossos serviços deverão chegar em 100 grotas de Maceió, e chegando a um total de  110, porque também estamos indo ao interior”, destacou o governador.

O governador também parabenizou a todos que fazem o Vida Nova nas Grotas, e a primeira-dama Marina Dantas, que está coordenando e tocando o projeto, premiado internacionalmente pela ONU-Habitat. “A gente fica muito satisfeito em poder estar levando esse projeto não só aqui para as grotas em Maceió, mas também para as grotas do interior. Ontem mesmo inaugurei o Vida Nova nas Grotas lá no município de Coqueiro Seco e tenho certeza de que até o fim do nosso mandato todas as pessoas de Maceió terão acesso a esses projetos e também chegaremos fortemente no interior”.

Mobilidade urbana leva cidadania em grotas da capital

Pioneiro no país, o Vida Nova nas Grotas se faz presente nas comunidades alagoanas da capital desde 2015. Na comunidade do Antares, com recursos do tesouro estadual, serão construídas escadarias, canaletas, corrimãos, passeios, meio-fios e pinturas. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a empresa responsável pela obra vai iniciar de imediato os serviços, que deverão ser concluídos até o final do verão.

Além disso, mais de duas mil pessoas tiveram a oportunidade de ter acesso a vários serviços  com a 10ª edição da Arena de Serviços Vida Nova nas Grotas, que levou atendimentos médicos com clínicos e especialistas, eletrocardiograma, cadastros para o Cartão Cria, cadastros no Sistema Nacional de Empregos (Sine) para vagas de emprego, agendamentos e emissões de documentos, vacinação de cães e gatos e atividades recreativas para as crianças, que se estendeu das 8h às 16h, no campo do Conjunto Antares, ao lado do antigo Hiper Bompreço.

A  coordenadora Executiva do programa Vida Nova das Grotas, Isabelli Cerqueira, que representou a primeira-dama Marina Dantas, disse que todas as promessas de serviços prometidos à comunidade estavam cumpridos.“Viemos aqui durante a campanha para conhecer a comunidade e escutar as demandas que eles tinham. Hoje voltamos trazendo uma Arena de Serviços estaduais e a Ordem de Serviço para início das obras estruturais da grota”, lembrou Isabelli.

O vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância de o governo do Estado levar os serviços governamentais para mais perto de quem precisa. “Esse evento do Vida Nova nas Grotas é fundamental para levar serviços que são dever do Estado, mas que muitas pessoas não conhecem, a exemplo do Programa Tarifa Social,  que a Secretaria de Estado de Assistencia e Desenvolvimento Social solicitou à Equatorial e hoje as pessoas podem fazer esse cadastro aqui, além de estar trazendo a infraestrutura necessária para melhorar a  qualidade de vida de diversas comunidades em Maceió”,  afirmou Lessa.

O pastor Jacques Balbino, representando a comunidade, agradeceu ao governador Paulo Dantas e a primeira-dama Marina Silva pela promessa cumprida de levar melhorias e serviços para a comunidade do Antares.  “Hoje, estamos vendo um sonho de mais de 30 anos sendo realizado”, pontuou. O evento contou com a participação de secretários de Estado,  deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias.

TAGS:

Deixe o seu comentário