18/03/2017 9h49

Semana da Água começa esta semana na orla de Maceió

A programação inicia dia 19 e termina dia 31 com a entrega da Comenda Guardião das Águas

Comemorações da Semana da Água vão começar esta semana

A abertura da Semana da Água acontece a partir das 9h, deste domingo (19) na orla de Maceió, localizada na Ponta Verde. Um espaço com tendas estará à disposição para receber as famílias.

O evento faz parte da programação montada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Uma das principais propostas da Semana é reforçar junto à população que a preservação dos recursos hídricos é fundamental.

No espaço destinado às famílias e crianças, haverá exposição dos programas hídricos desenvolvidos pelo Governo de Alagoas, debate sobre monitoramento dos rios que vem sendo realizado pela Sala de Alerta, limpeza de praia e exposição do Instituto Biota.

O secretário  de Estado do Meio Ambiente e recursos Hídricos, Alexandre Ayres, estará presente à abertura da Semana da Água e ressalta que a programação não está limitada apenas aos debates na capital alagoana.

“Construímos, em conjunto, uma extensa programação que chega também aos municípios de Jequiá da Praia, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco, por exemplo. Em Maceió, o governo dá início à Semana da Água com uma série de atividades que contemplam as famílias”, destaca o secretário.

A programação inicia dia 19 e termina dia 31 com a entrega da Comenda Guardião das Águas. Palestras em universidades, debates e apresentação sobre o desenvolvimento dos programas hídricos constam no cronograma de ações elaboradas pela Semarh, IMA e Casal.

 

Deixe o seu comentário