24/02/2014 10h03

Churrasco de final de semana aumenta consumo de carne bovina

Férias motivam consumo do produto e outros itens indispensáveis às festas

Costela bovina

É Verão, a estação dos encontros, passeios, viagens à praia, reuniões, festas em famílias e com amigos, carnaval. E para tornar esses encontros mais agradáveis outra preferência nacional acontece: o churrasco. Com cardápio de fácil elaboração, é composto por diversas carnes, acompanhamentos e bebidas, é diversão garantida para uma fatia cada vez maior da população.

De acordo com pesquisa realizada pela Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, de 2008 a 2012 a renda dos brasileiros avançou, em média, 8,6%, o que motivou o crescimento da demanda de produtos como carnes e derivados do leite, além de bebidas. O aumento da renda ocasiona o aquecimento das vendas, democratizando cada vez mais o consumo de itens antes proibidos.

As ofertas e preços agressivos são um atrativo que movimentam o setor dentro dos supermercados. Na rede GBarbosa a oferta de carnes para churrasco, em seus diversos tipos de cortes, podem ser adquiridos a partir de R$ 11,49, a exemplo da fraldinha, maminha, alcatra para churrasco, costela bovina e suína e a famosa picanha nacional ou importada.

Bebidas, carvão, churrasqueiras e outros produtos relacionados, também aquecem o setor, fazendo o supermercadista esperar um percentual de crescimento de 15% em relação a 2013.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário