13/09/2016 13h16

Banco do Nordeste realiza dia 22 Leilão do Finor

Serão ofertadas mais de 36,2 milhões de ações, perfazendo um volume de R$ 18,2 milhões.

O Banco do Nordeste realiza, no próximo dia 22, Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor). Nesta 273ª edição, serão ofertadas mais de 36,2 milhões de ações, perfazendo um volume de R$ 18,2 milhões.

O evento será realizado entre 10h e 15h, via Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento Bovespa, coordenado pela BM&FBovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP). Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas.

O leilão conta com ações de 15 empresas com sede em sete estados do Nordeste. Delas, nove são do setor primário e cinco do setor secundário. Os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Pernambuco (5) e Maranhão (3).

A relação completa das empresas participantes do 273º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bancodornodeste.gov.br), por meio do caminho Empresas > Finor > Leilões.

Operacionalização

Os leilões do Finor são operacionalizados desde 1977 pelo Banco do Nordeste, que é a instituição responsável pela sua programação junto às principais bolsas de valores do país, bem como pela execução das seguintes atividades: seleção das empresas; definição de lote e preço das ações ofertadas; divulgação ao mercado de informações sócio-econômico-financeiras das empresas participantes e intermediação nos processos de transferência das ações negociadas.

Deixe o seu comentário