12/08/2014 18h08

CPLA visita empresa para conhecer equipamentos de secadora de leite no sul do País

Cooperativa conhecerá a tecnologia que transforma o leite liquido em leite em pó

Cooperativa Produção Leiteira em Alagoas projeta investir na industrialização do leite

Integrantes da diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), entre eles Aldemar Monteiro, diretor presidente e Fernando Medeiros, diretor administrativo financeiro, estão em Porto Alegre/RS para visitar a empresa Global Inox, especializada em equipamentos de alta tecnologia. Na ocasião a CPLA conhecerá a tecnologia que transforma o leite liquido em leite em pó.

A visita integra o processo para a abertura do Parque Industrial do Antigo Laticínio Camila, em Batalha, que a CPLA tem trabalhado para garantir o desenvolvimento da atividade leiteira do Estado.

A primeira reunião será realizada nesta terça-feira, 12, onde os integrantes irão conhecer os equipamentos responsáveis pela transformação do leite líquido em leite em pó, creme de leite, leite condensado e doce de leite. “A tecnologia poderá ser trazida para o Estado e será mais uma conquista para a bacia leiteira de Alagoas”, disse Aldemar Monteiro.

Será também visitada a Cooperativa Santa Clara, um caso de sucesso para o beneficiamento de leite no Rio grande Sul. A CPLA conhecerá seus métodos e formas de contribuição para a cadeia leiteira na região.

Até a próxima sexta-feira, 15, a comitiva estará colhendo as mais necessárias informações para trazer as mais altas tecnologias para o benefício dos produtores familiares do Estado. Além de Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, integram a comitiva o executivo Fábio Teles, o produtor Adário Monteiro e Marcos Fontes, do Sebrae/AL.

TAGS:

Deixe o seu comentário