01/11/2012 9h00

Laticínios associados à CPLA participam do Concurso de Lácteos

Requeijão do laticínio Degust levou ouro na categoria inovação

Presidente do Sindleite, Ricardo Ramalho, entrega medalha ao diretor do Laticínio Batalha, Aldemar Monteiro, presidente da CPLA

Na noite do último sábado, cerca de 10 laticínios associados à Cooperativa de Produtores Leiteiros de Alagoas (CPLA) participaram do 8º Concurso de Produtos Lácteos. Entre eles o laticínio Batalha, que esse ano concorreu à categoria inovação com dois lançamentos: o iogurte sem lactose e o iogurte grego.

O julgamento do concurso ocorreu na última quinta-feira (25), durante o 15º Seminário e Exposição para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas (Proleite). Uma banca de jurados composta por representantes de empresas, parceiros, consumidores e formadores de opinião avaliaram os produtos obedecendo a alguns critérios de análise sensoriais. “O Concurso é uma vitrine para que as empresas possam divulgar os seus produtos e provar que Alagoas é capaz de produzir com qualidade” comentou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A divulgação dos resultados e a premiação aconteceram no sábado (27). Na ocasião, os laticínios que conseguiram atingir os níveis exigidos pelo concurso receberam medalhas e certificados.  O laticínio Batalha conquistou medalhas de ouro nas categorias: coalhada, iogurte e ricota. O laticínio Ducamp também conseguiu medalha de ouro na categoria iogurte.

O destaque da participação da CPLA no concurso ficou por conta do laticínio cooperado Degust, que concorreu com o produto “Requeijão do Reino Original” e, junto com o laticínio Lima e Antunes, levou a medalha de ouro na categoria Inovação – uma das mais importantes da noite.

Segundo o presidente da CPLA, a estiagem que vem prejudicando a produção dos laticínios no Estado, não afetou o concurso. Ele ainda ressaltou a melhor participação da Cooperativa em relação a edição passada. “Esse ano foi muito importante, pois conseguimos nos sair melhor do que no ano passado. Conseguimos trazer os empresários para o evento, mesmo com as dificuldades que eles estão passando, como a capacidade ociosa e o custo de produção altíssimo”.

TAGS:

Deixe o seu comentário