21/10/2016 13h50

10ª edição do Concurso Lácteo vira vitrine para empresas de laticínios

Cooperativa Pindorama competirá com a manteiga produzida no laticínio

Manteiga é um dos derivados lácteos apresentados pela Cooperativa Pindorama
 A 10ª edição do Concurso Lácteo conta com 17 competidores distribuídos nas 14 categorias que contemplam manteiga, iogurtes, queijos, entre outros produtos derivados do leite. A maior competição do setor leiteiro em Alagoas, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acontece durante a 66ª Expoagro/AL, no Parque da Pecuária.
A Cooperativa Pindorama, atual campeã do Concurso, competirá com a manteiga produzida no Laticínio da cooperativa, produto vencedor dos anos anteriores. Para Jasse Rocha, gerente de alimentos da Pindorama, a participação no concurso é importante pelo destaque que oferece à cooperativa no mercado.
“É muito importante participar do Concurso Lácteo porque, além de valorizar uma competição local, ainda tem toda a repercussão que ele traz em torno da marca, o que representa o reconhecimento da qualidade dos nossos produtos”, contou jasse Rocha.
 De acordo com Larissa Casado, gestora do Proleite, o concurso é fundamental para a cadeia leiteira de Alagoas. “O Concurso Lácteo estimula as empresas a desenvolverem produtos cada vez melhores e obterem notoriedade no mercado”, comentou.
Produtos sem lactose
O Concurso Lácteo conta ainda com a participação de novas empresas. Como é o caso marca Tudo Bem, que oferece produtos sem lactose, com redução de gordura e sódio. A empresa participará da competião nas categorias de queijo coalho e ricota.
Guilherme Amaral, proprietário da marca, conta que já conhecia o concurso e enxergou nele a oportunidade de promoção no mercado, além de avaliação interna dos produtos. “O concurso colabora com o processo interno da empresa, já que faz uma avaliação da qualidade dos produtos”, comentou.
 
SERVIÇO
12º Concurso Lácteo
Data: 25/10/2016 e 26/10/2016
Local: Parque da Pecuária – durante a 66ª Expoagro/AL
Hora:  19h
TAGS:

Deixe o seu comentário