10/07/2012 17h39

Diretoria da CPLA entrega projetos ambientais a laticínios

Indústrias Timbaúba, Easa e Forte serão as primeiras beneficiadas

Laticínios avançam em projetos ambientais

Assessoria/CPLA

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai entregar nesta quarta-feira, 11, às 15h, na sede da Cooperativa, mais quatro projetos de tratamento de efluentes para laticínios associados à CPLA. As indústrias Timbaúba, Easa e Forte estão entre as beneficiadas.  Em abril deste ano a unidade, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), contemplou outras quatro indústrias.

De acordo com o diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, os 16 laticínios da unidade cooperativa serão beneficiados. “Com a entrega desses novos projetos ficarão faltando oito laticínios. Nosso objetivo é sanar uma dificuldade existente na maioria das indústrias do setor, já que as exigências técnicas são rigorosas, para isso contamos mais uma vez com a parceria do Sebrae/AL”, ressaltou Monteiro.

Através da assessoria técnica da unidade do Agronegócio do Sebrae/AL, os laticínios da CPLA serão orientados a corrigir as falhas no controle da geração, tratamento e disposição de efluentes líquidos e resíduos sólidos produzidos pelas indústrias. O projeto, essencial para o funcionamento regular dos laticínios, é exigido pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

TAGS:

Deixe o seu comentário