17/08/2013 11h01

Prefeitura de Maceió revitaliza Praça Denilma, no Tabuleiro do Martins

Projeto Bairro Vivo, nesta edição leva á comunidade o Projeto Boa Pra, que tem como meta reformar 66 praças da cidade.

Praça Denilma Bulhões

A Prefeitura de Maceió em conjunto com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (SEMPMA) revitalizou a Praça Denilma Bulhões, no Tabuleiro do Martins, bairro que é contemplado neste sábado, 17, com o Bairro Vivo, que nesta edição leva á comunidade o Projeto Boa Pra, que tem como meta reformar 66 praças da cidade.

Segundo a coordenação de Parques e Jardins da Sempma, foram feitos poda de árvores, colocado bancos, recuperação de passeio e concreto, colocação do meio fio, pinturas, jardins e jardineiras. “A praça não tinha praticamente nada, o piso era terra batida, tinham apenas quatro árvores”, esclareceu o coordenador de Parques e Jardins da Sempma, José Rubem.
O secretário da Sempma, Raphael Wong, ressaltou que as praças da cidade precisam de reformas, além de manutenção a longo prazo. “Estamos trabalhando em conjunto com o Prefeito Rui Palmeira para
atender as necessidades da população, sendo uma delas a área de lazer e socialização dos moradores do entorno”, destacou.

O coordenador José Rubem informou que, a Praça Virgem dos Pobres, no bairro doVergel do Lago, já está com as obras em andamento e que em breve será contemplada. Acrescentou, ainda, que as praças consideradas de grande porte, a exemplo da Praça da Faculdade e Sinimbú, dependem de processos licitatórios.

O Programa

O Programa Boa Praça foi lançado em abril de 2013 pelo prefeito Rui Palmeira e o Secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Raphael Wong, com objetivo de revitalização, conservação das praças
públicas, parques, mirantes e canteiros de áreas verdes da cidade.

Além da Sempma, se integram também no Programa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Superintendência de Energia e Iluminação Pública de Maceió (SIMA) e Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (SLUM).

Deixe o seu comentário