10/02/2012 9h49

Jaraguá Folia anima a prévia carnavalesca de Maceió nesta sexta

Festa reunirá mais de sessenta blocos de vários bairros que irão desfilar na Rua Sá e Albuquerque

Bairro de Jaraguá é o palco da folia nesta sexta-feira
O Jaraguá Folia, evento que vem crescendo a cada ano, é a principal atração desta sexta-feira na programação do pré-carnaval, elaborada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). A festa reunirá mais de sessenta blocos de vários bairros, que irão desfilar na Rua Sá e Albuquerque, a partir das 19h, levando muita alegria, animação e descontração para o público que sempre comparece para prestigiar.

Os pontos de concentração dos foliões que irão desfilar nesses blocos serão ao longo da Avenida Duque de Caxias. Para oferecer mais opções para a população, a FMAC instalou três palcos nas imediações da área do desfile para apresentações de grupos musicais: na Praça Marcílio Dias (Grito do Rock), no Largo do Poeta (Grupos Afros) e na Praça Dois Leões (Samba e Frevo).

A Prefeitura de Maceió também está apoiando os eventos carnavalescos que acontecerão neste sábado, como o desfile dos blocos Pinto da Madrugada, Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió – e no domingo, o Bloco Vulcão. O município também fará a festa nos pólos culturais da folia: Praça Moleque Namorador (Ponta Grossa), Praça Multieventos (Pajuçara), Mirante do Jacintinho e Tabuleiro. A população poderá acompanhar também, os concursos de Bumba meu Boi, que acontecerão nos dias 24 e 25, na Praça Multieventos.

“Tenho absoluta certeza de que essa programação diversificada terá apoio total da população. Acredito no sucesso da festa mais popular do Brasil, que vem sendo resgatada pela Prefeitura. Esse momento em que o povo celebra a sua própria cultura é único. Procuramos abrir espaço para todas as formas de expressão e dessa forma, tornar o carnaval de Maceió uma festa para ser aproveitada por todo o público”, afirmou a presidente da FMAC, Paula Sarmento.
TAGS:

Deixe o seu comentário