28/10/2016 11h06

Estado apresenta para o trade turístico as prioridades para fortalecer o turismo alagoano

Inúmeras obras de infraestrutura devem ser realizadas para ajudar a alavancar ainda mais o turismo alagoano

Governador falou sobre a expectativa de novos projetos para empresários do setor do turismo

Alagoas é prioridade para o Ministério do Turismo. Foram essas palavras que nortearam a fala do ministro Marx Beltrão, durante encontro nesta quinta-feira (27), no Palácio República dos Palmares, com o governador Renan Filho, secretários de Estado e o trade turístico alagoano.

O turismo de Alagoas vem seguindo na contramão da crise econômica nacional. A partir de trabalho e dedicação o segmento não para de crescer. Segmentos prioritários para a evolução do Turismo no Estado, segundo o governador estão sendo tratados com grande importância. Ministro e governador exerceram o papel democrático de ouvir e discutir propostas com o próprio segmento do turismo.

“Por meio de parcerias público-privadas, o esgotamento sanitário, terá o investimento que jamais teve no estado, o que vai melhorar o saneamento e consequentemente o turismo. Comunico também, o lançamento da Polícia de Proximidade, que vai ampliar em até 40% o efetivo da capital, o que significa 400 homens a mais nas ruas, em locais estratégicos de Maceió, em contato direto com a população, não em viaturas, além do Aeroporto de Maragogi, que em 2017 será realidade, gerando emprego, renda e aumentando consideravelmente o turismo na região norte e em todo o estado,” destacou Renan Filho.

Segundo o ministro do Turismo Marx Beltrão, Alagoas está vivendo um momento adequado para a fomentação do turismo e infraestrutura, e se depender dele, os pleitos alagoanos serão ouvidos e colocados em prática. O turismo deve ser o principal meio de geração de emprego e renda no Brasil e em Alagoas.

“Estamos priorizando as obras aguardadas pelo trade turístico e que serão responsáveis pela ampliação considerável do aumento dos turistas em nosso Estado. A duplicação da AL 101 Norte, o Aeroporto de Maragogi, Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, duplicação da Barra de são Miguel até São Miguel dos Campos, obras de esgotamento da capital, por meio de parcerias público-privada, entre outras obras,” ressaltou o ministro.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo alagoano, a capital do Estado deverá se tornar, ainda em 2016, o maior destino brasileiro.

“Maceió vai se tornar, ainda esse ano, o maior destino, segundo a maior operadora de turismo, a CVC. Alagoas será conhecido em definitivo pela sua vocação natural: o turismo. Comemoro ainda a parceria com o Ministério do Turismo, o que significa garantia de recursos e realização de obras importantes,” finalizou o governador, confirmando o orgulho em ter um alagoano à frente do Turismo nacional.

 

Malha aérea

Malha aérea é um pleito que está sendo priorizado porque o nordeste tem mais leitos do que a malha aérea pode oferecer, em voos “Estamos discutindo com todos os setores envolvidos, para que o nordeste possa receber mais voos com preços mais baratos,” disse Marx Beltrão.

TAGS:

Deixe o seu comentário