14/05/2013 12h14

Senai oferece estágio supervisionado

A escolha pode ser feita do primeiro ao último ano do curso escolhido, desde que o estudante tenha cumprido, no mínimo, metade da carga-horária do mesmo

Estudantes participam do Senai Alagoas
Os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Habilitação Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Departamento Regional de Alagoas, têm a opção de realizar o estágio supervisionado, que será articulado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL). A escolha pode ser feita do primeiro ao último ano do curso escolhido, desde que o estudante tenha cumprido, no mínimo, metade da carga-horária do mesmo.
A Assessoria de Educação do Senai/AL está realizando palestras nas unidades da instituição com o objetivo de levar a novidade aos estudantes, esclarecer como funciona todo o processo e tirar dúvidas. Eles também recebem um folder com informações detalhadas e todos os procedimentos sobre o programa de estágio.
“Um estudante que faz o estágio com qualidade tem todas as condições de se tornar um profissional bem-sucedido. É vantajoso para o jovem, que tem facilitado o acesso e permanência ao mercado de trabalho, e para as empresas, que dispõem de trabalhadores com experiência”, afirma Nívia Andrade, assessora de Educação do Senai/AL.
Ela conta que existem hoje, 1.261 estudantes matriculados nos cursos de Habilitação Técnica do Senai. Destes, 1.060 possuem os requisitos para solicitar o estágio junto ao Instituto Euvaldo Lodi.
Thiago Melo, da Assessoria de Educação do Senai/AL, destacou o entusiasmo dos estudantes durante as palestras, que tiveram participação do coordenador de Estágio do IEL/AL, Márcio Almeida e da analista de Recursos Humanos do Instituto, Erika Valéria. “Foram inúmeras perguntas. Os estudantes, que têm em média 16, 17 anos, querem demonstrar nas empresas o que aprenderam no Senai, destacar-se como estagiários e conquistar o mercado profissional”, disse Thiago.
Ele lembra, ainda, que o estágio é optativo, porém, quando escolhido, torna-se obrigatório. “E quando obrigatório, passa a contar com uma unidade curricular de estágio supervisionado com carga horária de 400 horas acrescidas ao curso que realiza”, explica.

A matrícula na unidade curricular de estágio supervisionado poderá ser realizada no Senai até 24 meses contados do último dia do curso. Realizada a matrícula, o estudante passa a contar com o apoio técnico e pedagógico de um Supervisor de Estágio designado pelo Senai. Os interessados em fazer um estágio supervisionado devem se cadastrar no site www.al.iel.org.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário