08/11/2021 10h31

São Miguel realiza exposição para atrair investidores e busca parceria da Federação das Indústrias

Município busca novos caminhos para retomar seu desenvolvimento econômico

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Leiva apresenta e entregue projeto d Expo São Miguel 2021 ao presidente da Fiea empresário José Carlos Lyra de Andrade

 

Com alvo em empreendedores alagoanos e de todo país, a Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza, de 1º a 3 de dezembro próximo, a Expo’21, primeira feira de negócios do estado realizada em âmbito municipal.

“E não poderíamos realizar um projeto dessa grandeza sem a parceria da Federação das Indústrias [do Estado de Alagoas]”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Leiva.

Nesta quarta-feira, 3, ele se reuniu com o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, a quem apresentou o projeto da Expo São Miguel dos Campos 2021.

“Acredito que será um grande momento para o município e para Alagoas. Não poderíamos deixar de participar dessa iniciativa, destinada ao crescimento industrial e econômico da região”, disse Lyra, disponibilizando os serviços do Sesi e do Senai para formação da mão de obra exigida pelos futuros investidores.

O secretário Álvaro Leiva explicou que, embora o setor ainda tenha grande representatividade na economia, é indiscutível a perda de protagonismo da agroindústria da cana no cenário produtivo brasileiro, o que trouxe prejuízos ao município. A atual gestão, acrescenta, busca novos caminhos para retomar seu desenvolvimento econômico.

A realização da Expo São Miguel tem essa direção, ou seja, é uma iniciativa que busca o aproveitamento eficiente das potencialidades do município. “Nosso potencial nos coloca em amplo diferencial competitivo”, afirmou Neiva, revelando que a atual gestão já está adotando providências legais e administrativas para construção de um polo multissetorial no município.

Ações como essa, acrescenta ele, serão mostradas a investidores de todo Brasil e até internacionais, durante os três dias do evento. A abertura oficial da Feira de Negócios de São Miguel será no dia 1º de dezembro, às 17h, na Praça da Matriz de Nossa Senhora do Ó, onde serão montados os estandes. Nos demais dias, o funcionamento será das 9h às 21h.

TAGS:

Deixe o seu comentário