03/05/2012 15h51

Sesi inaugura duas Indústrias do Conhecimento no Sertão do Estado

População dos municípios de São José da Tapera e de Olho d´Água do Casado será maior beneficiada

Indústria do Conhecimento leva educação, internet e informação aos estudantes

Assessoria/Fiea
Situados no Alto Sertão alagoano, os municípios de Olho d’Água do Casado e São José da Tapera ganharam, nesta quarta-feira, dia 2, unidades do projeto Indústria do Conhecimento, construídas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Erguidos numa das regiões mais carentes do Estado, cada centro multimídia conta com dez computadores e mais de mil títulos entre livros, CDs e DVDs, que vão proporcionar o acesso à leitura e a inclusão digital.
“Nestes espaços, milhares de pessoas podem acessar a internet, descobrir novas tecnologias e encarar o futuro mais bem preparadas. A educação é o instrumento encontrado pela Indústria para uma efetiva participação no crescimento econômico e social dos municípios onde as Indústrias do Conhecimento estão instaladas”, afirmou o empresário José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).
“Quem entrar na Indústria do Conhecimento vai abrir as portas do amanhã com mais facilidade. Estas unidades do Sesi dão o acesso ao livro, que é fonte de conhecimento, e à internet, que significa a abertura para um mundo novo e amplo”, destacou o vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô. Segundo ele, ao multiplicar oportunidades de aprendizado, o projeto torna as pessoas “mais preparadas para o progresso”.
O prefeito de Olho d’Água do Casado, José Gualberto Pereira, disse que os centros multimídia serão de fundamental importância numa região onde muita gente ainda não tem acesso à leitura e à internet. “Hoje em dia, ninguém vive sem leitura e sem conhecimento. Que os nossos professores utilizem este espaço e incentivem o aprendizado entre os nossos alunos”, destacou.
Em São José da Tapera, o prefeito Jarbas Pereira Ricardo ressaltou que a Indústria do Conhecimento inaugurada pelo Sesi vai contribuir para complementar a formação dos cerca de 10 mil estudantes do município, além de atender à comunidade. “Esta obra deu uma nova vida à nossa cidade. A praça começou a se transformar em função da biblioteca”, salientou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para prestar contas de sua administração.
Além de estudantes e da população dos municípios contemplados, acompanharam as inaugurações vereadores, secretários municipais, gestores e colaboradores do Sistema Fiea.

TAGS:

Deixe o seu comentário