08/04/2018 12h44

Mais de 20 indústrias alagoanas beneficiadas com o projeto de inovação da CNI em conjunto com Fiea

Programa é voltado para micro e pequenas empesas

A Illa Sorvetes aderiu ao programa e já colhe resultados

 

O Projeto de Gestão da Inovação para Micro e Pequenas Empresas, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), terá mais uma edição este ano.

Em Alagoas, entre 2016 e 2017, o programa foi aplicado em 20 empresas por meio desse convênio, que estimula a cultura inovadora na indústria. “O êxito do programa fez com que aprovássemos recursos para subsidiar mais 20 empresas aqui com esse perfil: micro e pequena empresa industrial”, informa Eliana Sá, coordenadora da Mobilização Empresarial pela Inovação da Fiea.

A Illa Sorvetes aderiu ao programa e já colhe resultados. O empreendimento, que tem sede no bairro da Serraria, em Maceió, não brincou em serviço e aproveitou a capacitação para promover maior interação entre os funcionários da empresa. Também foi criado um novo espaço de convivência, para que os funcionários pudessem descansar.

“Nós criamos um grupo de gestão de inovação para mostrar a todos como é feito o trabalho. O espaço de convivência era uma coisa que queríamos muito. Quando viemos para cá, as mesas e cadeiras ficavam embaixo da escada e era muito apertado”, contou a gerente administrativa, Luciana Rocha.

Na Plastec, localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, os colaboradores também se transformaram em agentes de inovação. “A consultoria foi excelente, nossos colaboradores estão incorporando todas as ações. A inovação é imprescindível e eu recomendo a consultoria de Gestão da Inovação para qualquer empresa que esteja pensando no futuro”, afirmou o empresário Gilvan Leite.

O valor total, por empresa, é de R$ 25.500. Mas como a consultoria é subsidiada pelo Sistema Indústria e o Sebrae, o empresário investe apenas de R$ 2 mil, que pode ser parcelado em até dez vezes. Para aderir, o empresário deve entrar no site www.fiea.org.br. Mais informações, pelo e-mail nucleodeinovacao@sistemafiea.org.br ou pelos telefones (82) 2121-3079 e (82) 2121-3085.

TAGS:

Deixe o seu comentário