04/09/2020 13h18

Senai e Fiea elaboram portfólio de produtos e serviços a partir de diálogo com a Indústria

O resultado do diálogo é a produção de 16 mapas setoriais, que atenderá às necessidades dos segmentos no mundo impactado pelo novo coronavírus

Empresários de 16 segmentos da economia se reúnem e debatem sobre demandas de mercado na Fiea

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e a Unidade Sindical da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) promoveram uma série de diálogos com o setor produtivo alagoano. A mobilização teve como objetivo desenvolver o novo portfólio de produtos e serviços a ser ofertado pelo Senai.

A ação também reposiciona a entidade em mundo impactado pelo novo coronavírus, além de permitir a construção de um porfólio capaz de dialogar com as necessidades surgidas nos diversos segmentos industriais de Alagoas.

Segundo a diretora de Educação e Tecnologia do Senai/AL, Cristina Suruagy, a chegada da Covid-19 e a necessidade de adequações das atividades nas economias global e alagoana anteciparam a necessidade dessa construção e aplicação dos mapas setoriais.

“Um trabalho árduo, que envolveu todas as equipes das gerências de Educação Profissional e de Tecnologia e Inovação, contando com a participação essencial dos supervisores técnicos das áreas do Senai. Por fim, fico imensamente feliz de ver que a nossa trilha será mais assertiva com a conclusão desse trabalho”, afirmou Cristina.

O resultado do diálogo é a produção de 16 mapas setoriais, nas áreas tecnológicas de Alimentos e Bebidas; Automação; Automotiva; Construção Civil; Energia/Eletroeletrônica; Gestão; Gráficas e Mídias Impressas e Digitais; Madeira e Mobiliário; Meio Ambiente; Metalmecânica; Petróleo e Gás; Polímeros; Refrigeração e Climatização; Química; Tecnologia da Informação; e Vestuário/Moda.

TAGS:

Deixe o seu comentário