28/07/2022 22h29

Projeto Costurando Pela Vida atenderá as vítimas das enchentes em Alagoas por meio da parceria entre Sindivest e Senai/AL

A ação faz parte da primeira etapa do projeto Costurando Pela Vida

Coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental do Senai/AL, Sarah Lessa, realiza a entrega de material para as vítimas das chuvas em Murici

 

Na manhã da última segunda-feira, dia 18, a fábrica associada ao Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest/AL), Albatroz, com sede em Murici, recebeu a coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental do Senai/AL, Sarah Lessa, que realizou a doação de malhas.

A ação faz parte da primeira etapa do projeto Costurando Pela Vida. O objetivo é que as empresas associadas ao sindicato confeccionem roupas e as doem para as vítimas das enchentes nas cidades alagoanas atingidas pelas chuvas.
Sobre o projeto
A iniciativa do projeto Costurando Pela Vida surgiu durante a pandemia da covid-19, por meio de uma parceria entre o sindicato, o Sebrae/AL e Senai/AL, que juntos, se comprometeram com a produção de cem mil máscaras de tecido para distribuir entre a população carente. O Sebrae/AL ficou responsável pela doação de todos os insumos utilizados na confecção (tecidos, linhas e elásticos). O Senai/AL se responsabilizou pelo corte dos insumos e, posteriormente, com o apoio do Sindivest/AL, pela entrega do material às empresas e associações de costureiras que atuaram na produção do item de proteção individual.
TAGS:

Deixe o seu comentário