10/03/2016 12h10

Indústria de preparação de massa de concreto começa a operar em Alagoas com 60 empregos diretos

Na contramão da crise, Governo do Estado garante vinda de empresas através de nova política de incentivos

Mais indústrias no Polo José Aprígio Vilela
 

 

Valorizar e fomentar as cadeias produtivas já consolidadas é um dos focos de trabalho desenvolvidos pelo Governo do estado. Nesta sexta-feira (11), mais uma unidade fabril será inaugurada na gestão do governador de Alagoas, Renan Filho. A solenidade de inauguração da indústria Lè Mix Preparação de Massas de Concreto LTDA acontece às 10h, no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A empresa, que recebeu incentivos fiscais através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), vai fornecer matéria-prima para a cadeia produtiva da construção civil, gerando 60 empregos diretos.

Nova no segmento, a empresa investiu R$18.700.000,00 na instalação da fábrica, que será inaugurada com maquinários e equipamentos de última geração para a fabricação de massa de concreto e argamassa para construção.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a diversificação e consolidação dos polos industriais e cadeias produtivas do Estado é fundamental para garantir um novo momento para a economia alagoana. “A cadeia produtiva da construção civil é um dos pilares da economia do estado, sendo uma das principais cadeias geradoras de emprego e renda. A inauguração desta fábrica vai fortalecer e oferecer maior competitividade ao segmento”, explicou.

O público alvo de consumo dos produtos da Lè Mix é o mercado interno, ou seja, 100% de sua produção será comercializada em obras no próprio Estado, tendo como principais clientes os Governos Municipal, Estadual e Federal, as construtoras, empresas que realizem construções ou reformas em geral.

TAGS:

Deixe o seu comentário