02/03/2015 14h57

Braskem e Sindjornal lançam Prêmio SST de Jornalismo

Esta é a segunda edição do concurso, que premia ainda os melhores trabalhos (cases) em Assessoria de Imprensa e na área acadêmica do jornalismo.

 

 

Presidente do Sindjornal Flávio Peixoto destaca o prêmio como mais um incentivo aos profissionais do jornalismo

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas lançaram nesta manhã de  segunda-feira  mais uma edição do Prêmio Saúde e Segurança no Trabalho (SST), que irá contemplar os autores das melhores reportagens sobre o tema no rádio, jornal, web e TV. Esta é a segunda edição do concurso, que premia ainda os melhores trabalhos (cases) em Assessoria de Imprensa e na área acadêmica do jornalismo.

O lançamento aconteceu no Hotel Jatiúca, a partir das 8h30, durante café da manhã com a imprensa. Na oportunidade os organizadores falaram sobre as novidades deste ano e distribuir o regulamento. A partir do lançamento também estarão abertas as inscrições para os trabalhos, que serão aceitos  até 31/03, via internet, no site premiobraskemdesst@sindjornal.org.br

Realizado em parceria pela Braskem e o Sindjornal, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Prêmio SST de Jornalismo será entregue no dia 25 de abril, durante solenidade festiva na casa de eventos Armazém Uzina. Ele antecede o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado em 28/04. Participarão da solenidade cerca de 600 convidados, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação, dirigentes de órgãos públicos e diversas autoridades.

O Prêmio tem como objetivo estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho, bem como o desenvolvimento de ações que contribuam para a elevação dos padrões de qualidade no ambiente de trabalho das empresas do Estado.

Podem participar do Prêmio jornalistas filiados ao Sindjornal, residentes no Estado, cujos trabalhos tenham sido publicados ou veiculados em mídia local no período de 1º de março de 2014 a 31 de março de 2015. Também estão aptos a concorrer estudantes de Jornalismo, cujas reportagens tenham sido produzidas e publicadas nos veículos laboratórios das faculdades.

O Prêmio contempla sete categorias do jornalismo: Impresso-Texto, Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Assessoria de Imprensa, além da categoria estudantil. Na categoria Assessoria de Imprensa também serão contemplados, além dos jornalistas com os melhores trabalhos, os técnicos da área de SST responsáveis pelo trabalho inscrito e premiado. Em todas as categorias, com exceção da estudantil, serão premiados o 1º, 2° e 3° colocados.

Além de convidados, o evento teve a participação do presidente do Sindjornal, Flávio Peixoto, do diretor de Relações Institucionais da Unidade de Vinílicos da Braskem, Milton Pradines, do Superintendente do Ministério do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa e do representante do Ministério Público do Trabalho, Rodrigo Alencar.

Ambos foram unânime em destacar essa premiação que tem objetivo disseminar a relevância da saúde e segurança no trabalho para o homem e mulher que atua no campo ou na cidade. A produção de matérias jornalísticas ajudará a conscientizar o empregador e o empregado sobre a necessidade de usar os materiais de segurança nas operações de trabalho.

Diretor de Relações Institucionais da Área de Vinílicos da Braskem, Milton Pradines, destaca a parceria do Prêmio SST Braskem com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho

 

 

Deixe o seu comentário